Cristiano Ronaldo disse que a liga saudita é melhor do que a Ligue 1 e os franceses já reagiram
O melhor jogador do futebol saudita, Cristiano Ronaldo, que joga no Al Nassr, atualmente em segundo lugar, defendeu o valor da liga local, tal como o Flashscore noticiou.
" A liga saudita não é pior do que a Ligue 1. A Saudi Pro League é mais competitiva do que a Ligue 1, posso dizer isso depois de um ano lá", disse o capitão da Seleção Nacional na cerimónia dos Globe Soccer Awards.
"Já somos melhores do que a liga francesa. Eles podem dizer o que quiserem, eu sei o que estou a dizer. Esta é a minha opinião", acrescentou.
A reação da Ligue 1
A resposta da Ligue 1 não se fez esperar, que decidiu não comentar a ocasião, limitando-se a publicar uma imagem emblemática que resume o seu pensamento:
"Eu marco mais golos do que o Haaland"
"Fui o melhor marcador desta época. Imaginem ganhar a jovens fortes como o Haaland.... Estou orgulhoso. E em breve farei 39 anos", continuou Cristiano Ronaldo, brilhando no palco em Dubai durante o Globe Soccer Awards.
O português venceu também o "Prémio Maradona" como melhor marcador do ano, graças aos 54 golos marcados em 59 jogos durante o ano, à frente de Kylian Mbappé (52 golos em 53 jogos), Harry Kane (52 golos em 57 jogos) e Erling Haaland (50 golos em 60 jogos).
"A reforma está para breve"
Cristiano Ronaldo também falou sobre o seu final de carreira.
"Vivo dia a dia, não sei quanto tempo mais me vejo neste mundo. Com alguns problemas que tive a nível pessoal e profissional, passei a pensar de outra forma. Neste momento, sinto-me bem, ainda sou capaz de marcar alguns golos e ajudar a minha equipa e a seleção nacional. Não sei quando será fim, mas de certeza que será em breve. E por breve quero dizer 10 dias ou mais 10 anos, vamos ver. Claro que estou a brincar, vai ser em breve, quem sabe", afirmou.
"Gosto quando as pessoas ainda duvidam de mim e depois tenho sucesso, não deixo que as críticas me afetem", acrescentou Cristiano Ronaldo, que levou para casa três títulos: os "Prémios Maradona" como melhor marcador do ano civil, o prémio de "Melhor Jogador do Ano no Médio Oriente" e o prémio de "Jogador do Ano Escolhido pelos Adeptos".