Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo: "O campeonato saudita não é pior do que a Ligue 1"

Hubert Nowicki
Cristiano Ronald destacou o crescimento da Arábia Saudita
Cristiano Ronald destacou o crescimento da Arábia SauditaAFP
Cristiano Ronaldo é uma das grandes estrelas dos Globe Soccer Awards que estão a decorrer no Dubai. Em palco, o português prestou declarações sobre vários temas.

"Sinto-me muito feliz no Al-Nassr, foi uma grande mudança. A Arábia Saudita está a passar por um processo que vai demorar muito tempo.... Mas, passo a passo, vão atingir o mais alto nível. Penso que a liga saudita será uma das três ligas mais fortes do mundo. As pessoas na Arábia Saudita ficarão orgulhosas", disse Ronaldo.

O português já está na Arábia há mais de um ano. Mudou-se para lá nos últimos dias de 2022, assinando um contrato gigantesco. Esta sexta-feira, também tomou a liberdade de comparar a Liga Profissional Saudita com uma das melhores ligas da Europa.

"O campeonato saudita não é pior do que a Ligue 1, é mais competitiva do que a Ligue 1, posso dizer isso depois de passar um ano aqui. Já somos melhores do que a liga francesa", afirmou.

O português comentou ainda a situação atual dos principais clubes europeus e apontou os seus favoritos à conquista da atual Liga dos Campeões.

"O Manchester City fez um trabalho espetacular. Parabéns pela sua última época, pelo seu treinador, pelos jogadores. Finalmente ganharam a Liga dos Campeões, embora provavelmente também o tenham merecido dois anos antes. Gosto da forma como estão a jogar. Têm boas hipóteses de voltar a ganhar a Liga dos Campeões. Os favoritos? Manchester City, Real Madrid e Bayern", afirmou.