Cristiano Ronaldo tenta impedir a festa de Nuno Espírito Santo na Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo, devido à sua experiência, sabe que tudo pode acontecer no futebol e está mais motivado do que nunca. É isso que transmite aos seus companheiros de equipa. Marcou nos dois últimos jogos do campeonato (14 golos e 2 assistências desde a sua chegada) e este sábado visita (19:00) o Al Ettifaq, décimo classificado. Obviamente, a vitória é um pré-requisito para manter o sonho vivo.
No entanto, tudo dependerá do jogo contra o Al-Feiha, também às 19:00, seu grande rival fora de casa, décimo segundo colocado no campeonato de 16 equipAs. Como o Al-Ittihad tem 20 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas nos 28 jogos disputados até o momento, não é fácil para ele cometer um deslize, com o incentivo adicional de conquistar o título.
Se ambos vencerem, o Al Ittihad já será campeão, pois está à frente do Al Nassr nos confrontos diretos. A esperança de Crisitano e da sua equipa é que o Al Feiha é uma equipa que não é muito boa para os líderes, apesar de não estar muito alto na classificação. De facto, nos quartos de final da Taça, levou o jogo até ao prolongamento e só perdeu nos penáltis.
Se houvesse uma reviravolta, tudo estaria em jogo numa última jornada cheia de tensão. O Al Nassr enfrentará o Al Fateh (6º) em casa, em Riad, e o Al Ittihad jogará contra o Al Taee (8º). A fé pode mover montanhas, mas, neste caso, os adversários do Al Ittihad precisarão mais dela do que o próprio Al Nassr.