Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Croatas revelam que Sérgio Conceição recusou abordagem do Dínamo Zagreb

Bruno Henriques
Sérgio Conceição com a Taça de Portugal
Sérgio Conceição com a Taça de PortugalProfimedia
O campeão croata despediu o Jakirovic após a goleada sofrida diante do Bayern (9-2), na Liga dos Campeões. Procura por um novo técnico levou o atual terceiro classificado do campeonato a olhar para Portugal.

Esta terça-feira, o Vecernji revelou que Sérgio Conceição recebeu uma abordagem do Dínamo Zagreb. A Direção do clube croata colocou em cima da mesa uma proposta que incluía um salário de 2 milhões de euros, recusada pelo antigo técnico do FC Porto.

O objetivo do Dínamo Zagreb é trazer um treinador estrangeiro, com experiência nas competições europeias, de forma a evitar goleadas como aquela que sofreram contra o Bayern, na primeira jornada da fase principal da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição encaixava nesta lógica, mas o projeto não foi apelativo o suficiente para o técnico português.

Os últimos resultados do Dínamo Zagreb
Os últimos resultados do Dínamo ZagrebFlashscore

Recorde-se que Sérgio Conceição está sem clube desde que deixou o FC Porto em junho de 2024. Foi o ponto final numa passagem de sete anos pelos dragões, onde conquistou três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga. Disputou, também 50 jogos na Champions, onde venceu por 25 ocasiões (sete empates e 18 derrotas).

Ao longo da carreira de técnica treinou ainda em França (Nantes) e Bélgica (Standard Liège), sendo que passou também pelos bancos de Olhanense, Académica, SC Braga e Vitória SC.