De Mbappé a Vlahovic, Lukaku e Verratti: como terminará o mercado para as estrelas?
Falta pouco mais de uma semana para o fim do mercado, ou, pelo menos, era o que se dizia até ao verão passado. E sim, porque a entrada em cena da Arábia Saudita adiará o encerramento efetivo das negociações para 20 de setembro.
É por isso que a redação correcta é: Falta pouco mais de uma semana para os jogadores começarem a considerar seriamente a Arábia Saudita como último recurso".
Uma definição perfeita para descrever os casos de Romelu Lukaku, Marco Verratti e Sergio Ramos, que estão mais ou menos livres (o Chelsea, para se livrar do ex-jogador do Inter de Milão, estaria disposto a reduzir ainda mais o preço do seu contrato) para irem para outro lado, mas que têm sérias dificuldades em encontrar a solução certa.
À espera de Kylian...
O tão esperado efeito dominó dos avançados ainda não se verificou. Entretanto, Gonçalo Ramos foi parar ao Paris Saint-Germain e Harry Kane já está a marcar golos com a camisola do Bayern de Munique.
Muito dependerá de Kylian Mbappé. Nasser Al Khelaifi continua a atirar para o alto: 250 milhões. Uma quantia que o Real Madrid não tem qualquer intenção de pagar aos cofres do PSG.
No entanto, Carlo Ancelotti pode precisar de mais um avançado. A fantástica ascensão de Jude Bellingham preencheu até agora o vazio deixado no ataque por Karim Benzema, mas não se pode pedir-lhe que marque um golo e meio por jogo durante todo o ano. E o Chelsea de Mauricio Pochettino também precisa de um centroavante.
...Vlahovic pode chegar
É por isso que, caso Al Khelaifi não desista do fenómeno Bondy, a casa blanca poderá voltar a apostar em jogadores da estatura do próprio Lukaku ou mesmo de Dusan Vlahovic, um jogador associado aos blues numa hipotética troca com Lukaku mas que os dirigentes merengues já observam há muito tempo.
Se assim fosse, a Juventus poderia também acelerar a chegada de Domenico Berardi, pois teria o dinheiro necessário e uma folha salarial mais leve para o fazer.
O outro grande atacante que está à procura de uma nova casa permanente é João Félix , que, depois de seis meses desastrosos no Chelsea, não quer voltar para Diego Pablo Simeone.
Antigas e novas glórias
Ao contrário do que poderia acontecer com Lukaku, tanto para Verratti quanto para Ramos, o eventual bilhete para a Arábia seria um bilhete único. E sim, porque o médio da Azzurra e a estrela espanhola estão à procura do seu último grande contrato.
A situação é completamente diferente para Lazar Samardzic e Sofyan Amrabat, que estão prontos para dar o último salto de qualidade. Depois da tentativa fracassada com a Inter, o médio da Udinese está novamente de olho e a Juventus começa a aparecer no horizonte.
Por seu lado, o médio marroquino, que não treinou esta quarta-feira com a Fiorentina, depois de ter sido insistentemente procurado pelo Barça, poderá abrir as portas de outro grande templo do futebol mundial: Old Trafford. De facto, Erik ten Hag apercebeu-se de que precisa de outro Casemiro para que os seus avançados se concentrem exclusivamente na fase ofensiva. E Liverpool e Atlético de Madrid também estão de olho nele.
Fechamos este resumo das frentes mais quentes da janela de transferências de verão no lado vermelho de Manchester com aquele que, até há poucos dias (antes da chegada de Josko Gvardiol ao City), era o defesa mais caro da história do futebol: no United, já ninguém quer Harry Maguire. Nem o clube, nem o treinador e muito menos os adeptos o querem e soluções comçam rarear.