Diretor da Liga saudita espera que a janela de janeiro seja tranquila
O gasto de 957 milhões de dólares na janela de verão saudita, que fechou a 7 de setembro, viu vários jogadores de alto nível, incluindo Neymar, Karim Benzema e N'Golo Kante, mudarem-se para a liga saudita.
A despesa da liga excedeu a de quatro das "cinco grandes" ligas europeias, sendo que apenas os clubes da Premier League gastaram mais em transferências do que os do país do Médio Oriente.
"Acho que conseguimos o que queríamos, que era entrar no mercado e competir agressivamente. Mas, além disso, queríamos fazer isso dando a todos os clubes da liga a oportunidade de melhorar. Acredito que conseguimos isso", disse Emenalo numa entrevista ao site da SPL.
"E acredito que o que se está a ver, em termos da qualidade dos jogos e do desempenho da maioria dos jogadores internacionais adquiridos, é uma prova de que o mercado de transferências tem estado relativamente bem", reforçou.
Emenalo acredita que a próxima janela de transferências não será tão movimentada: "Espero que não seja muito movimentada, porque acho que o trabalho que foi feito foi bastante interessante e agressivo, e a maioria dos clubes, acredito, tem o que precisa".
"Espero que as atenções se voltem agora para o trabalho nas instalações de formação para melhorar estes jogadores e dar-lhes tempo para se adaptarem e atuarem. Agora, qualquer melhoria adicional que precisemos de fazer em qualquer clube, com tempo disponível e preparação, acreditamos que serão adições do mais alto nível", rematou.