Dois golos e uma assistência de Ronaldo dão nova vitória ao Al Nassr (4-0)
Recorde as incidências da partida
No regresso a casa, Luís Castro manteve Otávio e Cristiano Ronaldo no ataque do Al Nassr, para receber o Al Shabab, treinado pelo ex-Sporting Marcel Keizer. E a fase inicial do encontro não foi fácil para o neerlandês, que viu o VAR assinalar penálti logo aos 12 minutos. Cristiano Ronaldo assumiu a cobrança do castigo máximo, enganou Seung-Gyu Kim e inaugurou o marcador.
Pouco depois, aos 18 minutos, Ronaldo voltou a faturar, desta feita de cabeça, mas o árbitro assinalou falta do avançado português depois de recorrer ao VAR. Já na parte final do primeiro tempo, Gustavo Cuellar cometeu falta sobre o madeirense dentro da sua área e o árbitro voltou a assinalar penálti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo atirou para a esquerda do sul-coreano, que ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu parar o remate.
Dois minutos depois, Marcelo Brozovic encontrou o português à entrada da área, este colocou rapidamente na direita em Sadio Mané, e o senegalês rematou rasteiro para o 3-0. Já na segunda parte, o Al Nassr voltou a beneficiar de um penálti aos 63 minutos, após remate de Otávio. Ronaldo não quis assumir a cobrança daquele que poderia ter sido o seu 850.º golo, deixou Abdulrahman Ghareeb bater, mas o médio acertou no poste.
Aos 67 minutos, Cristiano Ronaldo viria mesmo a chegar ao hat-trick... por alguns segundos. O golo do português voltou a ser anulado pelo árbitro, desta feita por fora de jogo de Otávio. Aos 79 minutos, Éver Banega teve uma entrada muito dura sobre um adversário e acabou expulso. No minuto seguinte, Sultan Al Ghannam fez o 4-0, na recarga de um cabeceamento à trave de Ronaldo.
Com este resultado, o Al Nassr ascendeu ao sexto lugar, com seis pontos em quatro jogos. Já o Al Shabab está em penúltimo, com apenas dois pontos.
Nas restantes partidas do dia, o Al Akhdoud, de Jorge Mendonça, recebeu e perdeu frente ao Al Taawon (0-1). Já o Al Khaleej, de Pedro Emanuel, Pedro Rebocho, Ivo Rodrigues e Fábio Martins empatou frente ao Al Hazem, de Filipe Gouveia e Tozé, com Fábio Martins a faturar (1-1).
Al Damac e Al Fateh também não saíram do empate (2-2), ao passo que o Al Ahli venceu, em casa, o Al Taee, com golos de Mahrez e Kessié (2-0).