Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Egito: Jogador do Al Ahly condenado a um ano de prisão por bofetada a um adversário

Bruno Henriques
El Shahat celebra a Liga dos Campeões africano
El Shahat celebra a Liga dos Campeões africanoAl Ahly SC
Sentença foi conhecida esta quinta-feira, sendo que a pena de prisão é suspensa. Partiu de queixa feita por Chibi logo a seguir à partida.

Uma polémica a envolver o futebol egípcio. Esta quinta-feira, o tribunal de Nasr City sentenciou Hussein El-Shahat a um ano de prisão, com uma multa de 100 mil libras egípcias (1,9 mil euros) por agressão a um adversário.

A situação aconteceu no final da temporada passada, num jogo que o Pyramids venceu por 3-0 o já campeão Al Ahly. No final do jogos, os ânimos exaltaram-se com Mohamed Chibi a envolver-se numa confusão que acabou com uma bofetada de Hussein El-Shahat. O marroquino tomou aquilo como um insulto a ele e à família.

Além da decisão do tribunal, o avançado de 31 anos também foi multado em 500 mil libras egípcias (9,7 mil euros) pelo Al Ahly, e em 220 mil libras egípcias (3,9 mil euros) pela federação local que o suspendeu durante duas partidas.

Formado no Misr Lel Makkasa, El-Shahat chegou o Al Ahly em 2018. Esta época soma nove golos e uma assistência em 31 jogos.

Os números de El Shahat
Os números de El ShahatFlashscore