Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escócia: Celtic supera rival Rangers (3-0) e só sabe vencer no campeonato

Kyogo Furuhashi comemora durante a partida no Celtic Park
Kyogo Furuhashi comemora durante a partida no Celtic ParkSteve Welsh / PA Images / Profimedia
O Celtic goleou o arquirrival Rangers por 3-0 e os campeões escoceses mantiveram um início de temporada impecável no clássico da Velha Firma neste domingo. Paulo Bernardo foi titular nos católicos.

Celtic 3-0 Rangers

O capitão do HoopsCallum McGregor, sublinhou a diferença de classe entre os rivais de Glasgow com um golo brilhante para fechar a vitória em Parkhead. O foguete de McGregor surgiu após os golos de Daizen Maeda e Kyogo Furuhashi na primeira parte, com o Celtic a subir ao topo da tabela, ultrapassando o Aberdeen na diferença de golos, graças à sua quarta vitória consecutiva.

O Celtic já tem cinco pontos de vantagem sobre o Rangers, que foi derrotado pela primeira vez no campeonato esta época.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Celtic adaptou-se perfeitamente à saída de Matt O'Riley para o Brighton no início da semana, com Paulo Bernardo a fazer uma primeira parte cheia de energia e invenção. Os recém-contratados Arne Engels e Luke McCowan saíram do banco para mostrarem o seu potencial, enquanto os adeptos do Celtic se divertiam com a exibição dominante da sua equipa.

O início fulgurante do Rangers revelou-se um falso amanhecer, com Cyriel Dessers a rematar diretamente contra Kasper Schmeichel antes de ser assinalado fora de jogo e Rabbi Matondo a cabecear para fora a seis metros. O Celtic mostrou o quão clínico pode ser quando venceu a pressão com a ajuda de um remate de Reo Hatate.

McGregor lançou Nicolas Kuhn e o extremo fez um quadrado para Furuhashi finalizar, mas o golo foi anulado pelo VAR por fora de jogo do alemão. Os homens de Rodgers passaram para a frente aos 17 minutos, quando Bernardo encontrou a corrida de Alistair Johnston e o passe do lateral foi finalizado pela estrela japonesa Maeda.

Os Hoops dobraram a vantagem cinco minutos antes do intervalo, quando Greg Taylor alimentou Furuhashi, que castigou o posicionamento duvidoso do guarda-redes Jack Butland ao rematar para a baliza a 25 metros.

A equipa de Ross McCausland desmarcou-se de Bernardo e colocou Dessers em campo logo a seguir ao intervalo, mas Schmeichel mergulhou para defender, antes de John Souttar ter um remate bloqueado.

O Celtic continuava a ser capaz de abrir caminho para o Rangers e Hatate tocou para Furuhashi, mas o remate do avançado saiu ao lado. Aos 62 minutos, Rodgers deu a primeira oportunidade a Engels, que tinha sido contratado pela primeira vez.

E McGregor fechou o dia do Celtic aos 75 minutos, avançando, fazendo uma manobra de corpo para abrir uma oportunidade de remate e rematando de longa distância para o canto superior.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore