Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escócia: Rangers empata com o Hearts no regresso do campeonato

Rangers empatou com o Hearts
Rangers empatou com o HeartsAFP
O Rangers foi forçado a contentar-se com um dececionante empate 0-0 contra o Hearts no jogo de abertura da nova temporada do Campeonato Escocês, no sábado.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com o Celtic, atual campeão escocês, a iniciar a defesa do título em casa contra o Kilmarnock no domingo, o Rangers teve a oportunidade de fazer uma declaração de intenções aos seus rivais. Mas a equipa de Philippe Clement fez uma exibição irregular em Tynecastle, caracterizada pela falta de finalização e de coesão no meio-campo.

Foi exatamente o tipo de exibição preocupante que os adeptos do Rangers temiam depois de Clement ter feito uma advertência na véspera da última tentativa do Rangers de conquistar seu primeiro título desde 2021.

O belga assumiu o lugar de Michael Beale em outubro passado e provocou uma reviravolta na forma que incluiu um triunfo na Taça da Liga e os trouxe brevemente de volta à disputa pelo título antes que o Celtic se afastasse nos momentos finais.

No entanto, apenas 24 horas depois de ter concordado em prolongar o seu contrato até 2028, Clement não inspirou confiança ao admitir, antes do pontapé de saída, que o seu plantel "provavelmente não é mais forte" do que na época passada e que poderá precisar de vários meses para recuperar o ritmo.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Rangers passou por um final de temporada difícil, marcado por amistosos pouco convincentes, transferências discutíveis e atrasos nas obras que fizeram com que o renovado estádio de Ibrox não estivesse disponível para o início da temporada.

E o tom cauteloso de Clement parecia profético, já que o Rangers teve dificuldades para manter o Hearts à distância em um início frenético. O atacante escocês Lawrence Shankland, que marcou 24 golos na última temporada, foi titular do Hearts a meio a especulações sobre uma possível transferência para o Rangers.

Shankland precisou de apenas 60 segundos para mostrar a sua qualidade com um remate forte que obrigou a uma boa defesa de Jack Butland. O guarda-redes do Rangers voltou a ser chamado a intervir momentos mais tarde para defender o remate de James Penrice, depois de uma jogada de mestre que abriu a defesa dos visitantes.

O Rangers estava nas cordas e o remate de Yan Dhanda fez ricochete na trave, enquanto a pressão do Hearts aumentava.

Connor Barron fez a sua estreia no Rangers depois de ter chegado do Aberdeen, mas Robin Propper, que assinou pelo FC Twente na quinta-feira, não pôde estrear-se no Rangers devido a problemas burocráticos.

Barron esteve a centímetros de colocar o Rangers em vantagem, mas o remate rasteiro do médio foi defendido por Zander Clark. Cyriel Dessers desperdiçou uma oportunidade ainda melhor para o Rangers, quando o atacante chutou para fora à queima-roupa.

O Hearts foi igualmente perdulário, com Barrie McKay a rematar por cima a partir de um passe de Dhanda que dividiu a defesa.

Dhanda pediu em vão um penálti após o cruzamento de Barron, mas o Rangers finalmente teve algum ímpeto e Clark defendeu bem o chute de Dessers pouco antes do intervalo. Dessers desperdiçou outra oportunidade de ouro no início da segunda parte, com o avançado a não ter sorte nenhuma ao acertar na barra à queima-roupa e a ver, incrédulo, o ressalto a embater no poste.

Vaclav Cerny saiu do banco para a sua estreia no Rangers, depois de ter sido emprestado pelo Wolfsburg, antes de Clark ter feito uma excelente defesa a um remate de meia volta de Tom Lawrence que entrou no ângulo superior.

O Rangers ainda teve de se preocupar com a defesa, mas Shankland conseguiu um remate à entrada da área, que Butland afastou, mas nenhuma das equipas conseguiu vencer.

O Motherwell recebe o Ross County no outro jogo de sábado, com os restantes jogos de abertura a serem disputados no domingo e na segunda-feira.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore