Escócia: Rangers vence Hibernian (1-0) com golaço de Tom Lawrence
Recorde as incidências da partida
Lawrence marcou aos 34 minutos, com um remate sublime, e o Rangers, terceiro classificado, manteve-se a par do líder Celtic.
A jogar num Ibrox totalmente aberto, pela primeira vez desde a conclusão da remodelação da bancada Copland, o Rangers ficou a dever ao guarda-redes Jack Butland a defesa de um penálti cobrado por Mykola Kukharevych ainda antes do intervalo
A equipa de Philippe Clement foi uma sombra daquela que venceu de forma convincente o Malmo por 2-0 na sua estreia na Liga Europa, na quinta-feira.
Mas, apesar do desempenho fraco, o Rangers chegou às quatro vitórias consecutivas desde a derrota por 3-0 com o Celtic em Parkhead, no início do mês, e ficou a cinco pontos dos rivais e do Aberdeen no topo da tabela.
Pouco depois da meia hora, Lawrence recebeu um passe de Ross McCausland e rematou alto para a baliza, a partir do limite da área.
A bandeira de fora de jogo foi levantada para desanimar os adeptos da casa, mas o VAR acabou por confirmar que o terceiro golo de Lawrence da época devia ser mantido.
Hamza Igamane rematou por cima da barra quando o Rangers procurava o segundo golo, mas o Hibernian ganhou um penálti momentos depois, quando John Souttar segurou o remate de Kukharevych.
O árbitro Nick Walsh verificou o seu monitor de campo e apontou para o local, mas Butland mergulhou para a sua direita para negar o empate a Kukharevych, aos 45+2 minutos.
Clement pareceu reagir aos gritos dos adeptos do Rangers depois de Vaclav Cerny ter passado a bola para trás, em vez de a empurrar para a baliza do Hibernian, e falou longamente com o extremo depois de o ter substituído por Dujon Sterling, momentos depois.
Cyriel Dessers perdeu uma boa oportunidade de aumentar a vantagem aos 81 minutos, quando cabeceou diretamente contra o guarda-redes Josef Bursik.
Num final tenso, o substituto do Hibernian, Dwight Gayle, cabeceou à queima-roupa para fora, enquanto o Rangers se aguentava para segurar os três pontos.