Aitana: "É provavelmente o meu melhor momento desde que comecei a jogar futebol"
Recorde as principais incidências da partida
Aitana Bonmatí marcou um golo e deu uma assistência no jogo contra o Real Madrid, que foi fortemente ultrapassado pelo Barcelona, apesar das ausências de Alexia Putellas e Irene Paredes. Parecia que o jogo terminaria em 3-0, um resultado igualmente expressivo, mas dois golos no final da partida deram origem a uma dolorosa vitória unilateral para as visitantes. Foi a própria jogadora de Sant Pere de Ribes que deu o passe para o penúltimo golo, marcado por Claudia Pina, já nos descontos.
A poucos centímetros de Jenni Hermoso, que estava a comentar a partida para o DAZN, a nova vencedora da Bola de Ouro falou sobre a boa fase da sua equipa contra as arquirrivais (12 golos contra 12). "A intenção é continuar na mesma linha e continuar a vencer. Cada jogo é diferente, sabemos disso, e não nos concentramos no que já fizemos, mas no que temos pela frente. Tínhamos de aproveitar o jogo de hoje e foi assim que o fizemos", comentou.
Aitana tem cinco golos e duas assistências desde que recebeu o prestigiado prémio. É evidente que está em grande forma, o que nem sequer é novidade, e ela própria o explicou após o jogo: "É provavelmente o meu melhor momento desde que comecei a jogar futebol. Estou mais madura, estou a tomar melhores decisões e fisicamente estou bem. Espero continuar a jogar a este nível. É essa a minha intenção.
"Obviamente que o estádio é diferente, mas senti o mesmo que quando jogámos em Camp Nou. A mesma sensação e a mesma vibração. Porque remodelaram tudo tão bem, até é parecido. Obrigado aos adeptos por terem vindo mais uma vez e por terem reagido tão bem. A verdade é que é ótimo ser adepto do Barça e viver em Barcelona por tudo o que isso implica", disse Bonmatí sobre o ambiente em Montjuïc no domingo, onde 38.707 espectadores compareceram.