Feminino: A época estrondosa de Graham Hansen em números
Caroline Graham Hansen é a melhor avançada da atual edição da Liga F. E, para além de poder haver opiniões para todos os gostos, os números mostram que ela está, pelo menos, um degrau acima das restantes nesta competição. Nenhuma outra jogadora tem tanto impacto como ela e a sua determinação é fundamental para o sucesso do Barcelona, que tem como objetivo a tripla vitória (para além da Supertaça de Espanha).
A internacional norueguesa marcou 17 golos, deu 16 assistências e fez 37 remates. Ela é a líder nessas três categorias estatísticas e a diferença em relação às suas perseguidoras é significativa, especialmente no que diz respeito aos passes para golo, já que ela tem o dobro de Aitana, segunda colocada com oito. Na luta pelo primeiro lugar, Cristina Martín-Prieto e Salma Paralluelo têm 13 golos, mais um do que Sheila Guijarro.
E o melhor de tudo é que ela nem sequer joga como avançada de área, ela joga na ala. No entanto, adora entrar e, como tem saída para os dois lados, é perfeitamente capaz de chegar à linha de fundo e cruzar ou driblar para dentro e rematar.
No dérbi de domingo contra o Real Madrid, Hansen não falhou nenhum dos dois (fez dupla com a já mencionada Bonmatí, uma referência habitual, para vencer a equipa da capital por um convincente 3-0. Se já era a estrela do espetáculo em campo, voltou a sê-lo na zona mista, onde deixou uma mensagem à equipa treinada por Alberto Toril. "É sempre especial, eles falam primeiro e no final ganhamos", disse à imprensa.