Feminino: Alexia Putellas já é a terceira melhor marcadora da história do Barcelona
Graças à sua boa prestação no Clássico de sábado contra o Real Madrid, a emblemática Alexia Putellas ultrapassou os 198 golos de Luis Suárez e está agora na posição de bronze.
Há duas semanas, no início de novembro, a catalã tinha igualado a marca do avançado uruguaio e estava a dois golos os 200, que agora está prestes a alcançar. O seu próximo objetivo será precisamente esse: chegar aos 200 festejos (St. Polten na Liga dos Campeões e Costa Adeje Tenerife na Liga F, próximos jogos).
Alexia, que passou uma breve passagem por empréstimo no Levante, abriu a sua conta no Barça na época 2012/13. Anos mais tarde, em abril de 2019, atingiu os três dígitos em golos. Já era uma estrela a nível nacional, mas ainda não tinha ganho a Bola de Ouro - venceu-a em 2021 e 2022.
Líder da secção feminina nesta estatística desde que ultrapassou Jenni Hermoso, está atrás apenas de César Rodríguez (232) e Leo Messi (672). O argentino é inatingível, tendo acumulado mais de três vezes mais golos, mas ultrapassar o segundo parece bastante viável. Será que vai conseguir antes do final da presente temporada?