Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Ao fim de 79 jogos, Levante trava hegemonia do Barcelona no Johan Cruyff (1-1)

Daniel Núñez
Os jogadores do Barcelona agradecem o apoio dos adeptos.
Os jogadores do Barcelona agradecem o apoio dos adeptos.@FCBfemeni
A equipa feminina do Barcelona perdeu pontos pela primeira vez em sua casa desde que se estreou no estádio Johan Cruyff a 07 de setembro de 2019. Foram mais de quatro anos sempre a vencer até quarta-feira, quando uma valente equipa do Levante resgatou um ponto inédito contra as campeãs espanholas e europeias

Recorde aqui as incidências do encontro

Os adeptos do Barcelona estão habituados a contar os jogos por vitórias, sobretudo no Johan Cruyff. De facto, a equipa culé tinha vencido todos os 79 jogos disputados naquele estádio (desde a sua estreia a 7 de setembro de 2019). Após mais de quatro anos de sucesso contínuo, a série chegou ao fim a 14 de fevereiro de 2024, no Dia dos Namorados, às mãos do Levante. No último encontro entre ambas, em janeiro, as blaugrana golearam por 7-0 na final da Supertaça.

O jogo começou a mudar cedo, com Salma Paralluelo a colocar as anfitriãs em vantagem aos 21 minutos. Na sequência de um canto, a internacional espanhola aproveitou mais uma assistência de Graham Hansen. A norueguesa, que mais uma vez participou ativamente num golo dos culé, podia ter aumentado a vantagem da sua equipa. No entanto, ao contrário de outras ocasiões, não conseguiu acertar no alvo para colocar a sua equipa no caminho da vitória.

Contra todas as probabilidades, a campeã mundial Alba Redondo aproveitou uma das poucas oportunidades das visitantes para empatar, após um passe de Erika Gonzalez. A atacante superou Cata Coll, com quem conquistou o Mundial em agosto, para silenciar o estádio. A partir daí, quando ainda faltava mais de meia hora para o final do jogo, as blaugranas procuraram o segundo golo sem sucesso.

Esta foi apenas a segunda vez esta época que o Barcelona não ganhou. A primeira foi na Liga dos Campeões diante do Benfica ao garantir um ponto no último segundo de um jogo emocionante (4-4). Nessa ocasião, Lucy Bronze impediu a reviravolta portuguesa aos 90+6 minutos, depois de ter marcado na própria baliza pouco antes.