Feminino: Barcelona, de Kika, vence Atlético Madrid, de Tatiana Pinto, e reforça liderança (0-3)
Recorde as incidências da partida
Seja do ponto de vista individual ou coletivo, não há muitas dúvidas de que o Barcelona é, atualmente, a melhor equipa da Europa e, por consequência, uma das melhores do Mundo. Não só pelas vitórias que resultam em títulos, mas também pela forma como jogam, seja contra quem for.
A expectativa era alta para perceber se o Atlético Madrid, que chegava a este encontro na 2.ª posição da tabela, ainda sem qualquer derrota, tal como a equipa blaugrana, era capaz (ou não) de impor-se perante a equipa de Pere Romeu. A resposta para esta dúvida chegou cedo: não.
O Barcelona não sentiu dificuldades para assumir o jogo de forma muito vincada desde o primeiro minuto e demorou apenas oito minutos até abrir o marcador no Centro Deportivo Alcalá de Henares, em Madrid. A irreverente Caroline Graham Hansen desenhou a jogada pelo corredor direito e serviu para a Bola de Ouro, Aitana Bonmatí, anotar o seu 100.º golo com a camisola culé.
Seguiram-se momentos de forte pressão junto à baliza de Lola Gallardo, com as visitantes completamente instaladas no meio-campo ofensivo, praticando um futebol rendilhado - Aitana, Alexia e Patri montavam a teia do domínio - e e valeu a guarda-redes da equipa da capital espanhola a negar as tentativas de Alexia Putellas (15') e Caroline Graham (20').
Ainda assim, em cima do apito para o intervalo, a camisola 10 norueguesa aproveitou a sua ótima meia distância para dilatar a vantagem a favor do Barcelona, com a bola a seguir uma trajetória traiçoeira para Lola Gallardo.
O domínio blaugrana continuou no segundo tempo, perante um Atlético com muitas dificuldades para segurar bola, e depois de dois avisos (Patri e Claudia Pina) eis que o terceiro golo surgiu na sequência de uma bola parada.
Mapi León bateu o pontapé de canto no lado esquerdo e Patri apareceu completamente solta para cabecear a bola para o fundo da baliza colchonera.
O melhor que a formação da casa conseguiu mostrar foi um remate de Ainhoa Vicente para defesa segura de Cata Coll, pouco depois da hora de jogo. Nada mais, até ao apito final.
A portuguesa Kika Nazareth saltou do banco de suplentes do Barcelona aos 79 minutos, para assumir uma posição no centro de ataque, ao passo que a sua compatriota Tatiana Pinto chegou a estar em exercícios de aquecimento, mas acabou por não entrar em jogo.
Outros resultados:
Levante Badalona 1-3 Real Madrid
Domingo, 10 de novembro
Deportivo-Real Sociedad, 11:00
Eibar-Tenerife, 11:00
Athletic Bilbao-Real Betis, 15:00
Levante-Valência, adiado
Espanyol-Granada, 17:00