Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Barcelona, de Kika, vence Atlético Madrid, de Tatiana Pinto, e reforça liderança (0-3)

Rodrigo Coimbra, em Alcalá de Henares (Madrid)
Alexia e Claudia Pina celebram com Aitana
Alexia e Claudia Pina celebram com AitanaFC Barcelona Femení
No jogo de maior cartaz da 9.ª jornada da Liga F, o líder Barcelona mostrou todo o seu poderio na deslocação ao terreno do Atlético Madrid (0-2), 2.º classificado, reforçando a sua liderança no campeonato espanhol, com a nona vitória somada, este sábado, no Centro Deportivo Alcalá de Henares. Kika Nazareth saiu do banco aos 79 minutos, enquanto Tatiana Pinto foi suplente não utilizada.

Recorde as incidências da partida

Seja do ponto de vista individual ou coletivo, não há muitas dúvidas de que o Barcelona é, atualmente, a melhor equipa da Europa e, por consequência, uma das melhores do Mundo. Não só pelas vitórias que resultam em títulos, mas também pela forma como jogam, seja contra quem for.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A expectativa era alta para perceber se o Atlético Madrid, que chegava a este encontro na 2.ª posição da tabela, ainda sem qualquer derrota, tal como a equipa blaugrana, era capaz (ou não) de impor-se perante a equipa de Pere Romeu. A resposta para esta dúvida chegou cedo: não.

O Barcelona não sentiu dificuldades para assumir o jogo de forma muito vincada desde o primeiro minuto e demorou apenas oito minutos até abrir o marcador no Centro Deportivo Alcalá de Henares, em Madrid. A irreverente Caroline Graham Hansen desenhou a jogada pelo corredor direito e serviu para a Bola de Ouro, Aitana Bonmatí, anotar o seu 100.º golo com a camisola culé.

Seguiram-se momentos de forte pressão junto à baliza de Lola Gallardo, com as visitantes completamente instaladas no meio-campo ofensivo, praticando um futebol rendilhado - Aitana, Alexia e Patri montavam a teia do domínio - e  e valeu a guarda-redes da equipa da capital espanhola a negar as tentativas de Alexia Putellas (15') e Caroline Graham (20').

O Flashscore marcou presença no Centro Deportivo de Alcalá de Henares
O Flashscore marcou presença no Centro Deportivo de Alcalá de HenaresRodrigo Coimbra

Ainda assim, em cima do apito para o intervalo, a camisola 10 norueguesa aproveitou a sua ótima meia distância para dilatar a vantagem a favor do Barcelona, com a bola a seguir uma trajetória traiçoeira para Lola Gallardo.

O domínio blaugrana continuou no segundo tempo, perante um Atlético com muitas dificuldades para segurar bola, e depois de dois avisos (Patri e Claudia Pina) eis que o terceiro golo surgiu na sequência de uma bola parada.

Mapi León bateu o pontapé de canto no lado esquerdo e Patri apareceu completamente solta para cabecear a bola para o fundo da baliza colchonera.

O melhor que a formação da casa conseguiu mostrar foi um remate de Ainhoa Vicente para defesa segura de Cata Coll, pouco depois da hora de jogo. Nada mais, até ao apito final.

A portuguesa Kika Nazareth saltou do banco de suplentes do Barcelona aos 79 minutos, para assumir uma posição no centro de ataque, ao passo que a sua compatriota Tatiana Pinto chegou a estar em exercícios de aquecimento, mas acabou por não entrar em jogo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados:

Madrid CFF 2-1 Sevilha

Levante Badalona 1-3 Real Madrid

Domingo, 10 de novembro

Deportivo-Real Sociedad, 11:00

Eibar-Tenerife, 11:00

Athletic Bilbao-Real Betis, 15:00

Levante-Valência, adiado

Espanyol-Granada, 17:00