Feminino: Barcelona renova com a talentosa Vicky López até 2028
O Barça e Vicky López permanecerão unidos até 2028 após o acordo alcançado entre as partes. O evento contou com a presença do presidente do clube, Joan Laporta; do diretor responsável pelo futebol feminino, Xavi Puig; e do diretor desportivo feminino do Barça, Marc Vivés.
A internacional espanhola, tanto a nível de juvenis como de seniores, chegou ao Barcelona no verão de 2022, o que a levou a tornar-se a estreante mais jovem desde a profissionalização da secção feminina (estreou-se com 16 anos, um mês e 19 dias).
Nas duas últimas épocas, alternou entre a equipa de reservas e a equipa principal, com a qual teve muita participação e influência no dia a dia para conquistar, entre outros títulos, duas Ligas e duas Ligas dos Campeões. Desde o início da presente temporada, faz parte do plantel principal, anteriormente dirigido por Jonathan Giráldez e agora por Pere Romeu, para todos os efeitos.
Vicky conta com três golos desde que a bola voltou a rolar oficialmente e também com duas assistências - fez ambas na vitória por 7-0 sobre o St. Polten. É também uma das 10 nomeadas para o prémio Golden Girl, que irá distinguir a melhor jogadora do mundo com menos de 21 anos.
Voltar a vencer o Real Madrid?
"É um sonho poder continuar mais quatro anos na melhor equipa do mundo, ao lado dos melhores jogadores do mundo. Posso continuar a aprender com eles e com a equipa técnica todos os dias. Jogar uma final da Liga dos Campeões seria soberbo e poder ganhar outra seria incrível", disse.
Por outro lado, López referiu-se ao Clássico deste sábado, para o qual a sua equipa é favorita: "Espero que possamos celebrar a minha renovação com três pontos e que possa ser com uma vitória. Espero que saiamos com muita vontade e que possamos proporcionar um bom momento a todos os adeptos".