Feminino: Empate entre Real Madrid e Atlético deixa o Barça, de Kika, como líder isolado
O Real Madrid e o Atlético empataram 1-1 no Alfredo Di Stéfano, onde as duas equipas disputaram um jogo atrativo e intenso que terminou empatado. Caroline Weir deu à sua equipa uma vantagem inicial, mas Boe Risa empatou de após um penálti polémico cometido por Tere Abelleira, quando faltava pouco mais de um quarto de hora para o final. Mais tarde, já nos descontos, Alba Redondo teve uma oportunidade nos pés, mas não a conseguiu converter.
Pouco antes, o Barcelona, com Kika Nazareth no onze, goleou o recém-promovido Espanhol no dérbi catalão (7-1). A colombiana Simona Botero abriu o marcador para as visitantes, que dominaram até quase uma hora de jogo. Depois, três golos de Ewa Pajor, dois de Alexia Putellas, dois de Aitana Bonmatí e outro de Claudia Pina deram origem a um resultado cada vez menos surpreendente para as blaugranas, mesmo que seja preciso uma reviravolta.
No jogo que abriu a sexta jornada, a Real Sociedad goleou o Real Betis (4-0) num duelo muito diferente do Costa Adeje Tenerife-Levante Unión Deportiva (0-0). Depois, o Deportivo de la Coruña venceu por pouco o Madrid C.F.F. (1-0), o Granada ganhou em Valência (0-2), o Athletic Bilbao fez o mesmo no dérbi basco contra o Eibar (1-2) e o Levante conquistou os três pontos em Sevilha (0-1).
As ches e as verdiblancas continuam a ser as duas únicas equipas ainda sem vencer, razão pela qual se encontram na zona de despromoção. O Barça, por outro lado, é a grande exceção no lado positivo, com seis vitórias, dois pontos à frente do Madrid e do Atleti e um registo de 32 golos marcados e quatro sofridos. As Culés têm tido um desempenho consideravelmente melhor no ataque e um pouco pior na defesa.