Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Ewa Pajor mostra os seus dotes e deixa bons sinais na pré-época do Barcelona

Pajor está a começar a brilhar no Barcelona.
Pajor está a começar a brilhar no Barcelona.FC Barcelona
A jogadora polaca já começa a mostrar porque é que a direção desportiva estava confiante na sua contratação durante a janela de transferências de verão.

O Barcelona está a enfrentar uma nova fase sem Jonathan Giráldez e com Pere Romeu como treinador principal. A esta mudança de ciclo juntam-se saídas importantes, como as de Mariona Caldentey e Lucy Bronze, e novas contratações que vão desempenhar um papel fundamental na nova época que está prestes a começar. É neste último grupo que surge o nome de Ewa Pajor, tanto em termos de expectativas como do seu novo e entusiasmante papel no emblema blaugrana.

A internacional polaca fez carreira num dos maiores clubes do futebol continental na vertente feminina: o Wolfsburgo, campeão da Liga dos Campeões em 2013 e 2014, pouco antes de contratar a avançada de 27 anos. Os seus números de golos na Alemanha foram brilhantes, com destaque para as épocas de 2018/19 (24 golos na Bundesliga) e 2022/23 (25 o total).

Um início promissor

Apesar de serem apenas dois particulares e de ainda termos de esperar pelo início das competições, Pajor já entrou com o pé direito no Barça. Estreou-se contra uma equipa que conhece bem, o Hoffenheim, que derrotou por 5-1, após o golo madrugador de Klara Kossler. Foi a internacional polaca que empatou. Claudia Pina, Ingrid Engen, Keira Walsh e Bruna Vilamala ampliaram o marcador antes de Fridolina Rolfö desperdiçar um penálti.

Alguns dias mais tarde, a equipa de Romeu goleou o Montpellier por 5-0, num jogo que ficou resolvido logo no início. A já mencionada Ewa marcou dois golos e fez duas assistências para levar a sua nova equipa à vitória. Brugts abriu o marcador logo aos dois minutos de jogo, a jovem Vilamala repetiu a proeza no intervalo e Rolfo pôde compensar o penálti que falhou na semana anterior.

A equipa catalã tem ainda três particulares para disputar (contra o AC Milan, Bay FC e Dallas Trinity, os dois últimos em solo americano). Também já se sabe quem será o primeiro adversário na nova edição da Liga F: o recém-promovido Deportivo da Corunha, da Galiza. E, se não sofrer nenhum contratempo físico ou disciplinar, a estreia de Ewa Pajor num Clássico será a 17 de novembro, frente ao Real Madrid.