Feminino: Kika Nazareth entre o "sonho" do Barcelona e o "sentimento agridoce" do Benfica
"É o clube que ganhou tudo aquilo que havia para ganhar. É um privilégio representar o Barcelona, estas cores e jogar com as melhores jogadoras do mundo. É um sonho, estou muito feliz. Ainda não acredito que é verdade, mas estou aqui", assumiu Kika Nazareth, falando do plantel catalão.
"Somos muito jovens. Num dia estamos a estudar na escola e hoje estou aqui a assinar pelo Barça. O futebol feminino está a crescer muito rápido e fazer parte deste processo é incrível e maravilhoso. Traz uma responsabilidade muito boa. As jovens do Barça acabam por ser as melhores do mundo e fazer parte deste grupo de jogadoras jovens é incrível", afirmou a média, que não esqueceu o Benfica.
"É um sentimento agridoce porque é o meu clube e a minha casa. Cresci e vivi no Benfica e ter de encerrar uma porta é muito complicado, mas creio que os benfiquistas entendem esta decisão. Gostaria de jogar a final da Liga dos Campeões contra o Benfica em Lisboa. Desejo toda a sorte do mundo ao Benfica. Tenho muito pena, fico muito triste, mas tenho uma vida pela frente e estou atualmente na melhor equipa do mundo", explicou Kika Nazareth, que abordou igualmente o crescimento do futebol feminino em Portugal.
"Portugal está a crescer e a evoluir, mas ainda há muitas coisas que têm de ser feitas. A Espanha está noutro patamar e, por isso, dei este passo. Mas acredito que Portugal, em dois/quatro anos vai atingir os seus objetivos", garantiu.