Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: O melhor Real Madrid defronta o todo-poderoso Barça no Clássico da LaLiga F

Daniel Núñez
Aitana e Toletti lutam pela bola
Aitana e Toletti lutam pela bolaURBANANDSPORT / NurPhoto / NurPhoto via AFP, Opta by Stats Perform
O Real Madrid recebe o Barcelona no Alfredo Di Stéfano com a esperança de pôr fim a um guião que se repete desde que se defrontaram pela primeira vez em 2020. A diferença entre os dois clubes é a mais reduzida de sempre, uma sensação que resta saber se se reflectirá no sábado, às 19:00.

Siga as incidências da partida

Os jogadores de Alberto Toril parecem mais preparados do que nunca para enfrentar um Barça que se habituou a marcar golos nos seus duelos com os Merengues. Salvo raras exceções, a diferença entre as duas equipas tem sido abismal em cada um dos confrontos diretos e, claro, isso também é evidente quando se olha para a tabela classificativa em maio ou junho.

A diferença é agora de cinco pontos, embora o Real Madrid ainda tenha um jogo contra o Valência para disputar. Por isso, uma vitória em casa, que já seria histórica, daria uma grande emoção a esta edição da LaLiga F. Por outro lado, um triunfo dos Culé garantiria - ou quase - que o guião dos próximos meses vai ser muito semelhante ao das épocas anteriores.

Ambos os clubes estão unidos por vários factos: só perderam uma vez desde o início da época - com as equipas inglesas como carrascos - e vêm de vitórias por 7-0 na Liga dos Campeões (os atuais campeões esmagaram o St. Polten e o Real Madrid repetiu a mesma história contra o Twente um dia depois). Assim, parece que Aitana Bonmatí, Alexia Putellas, Caroline Weir, Linda Caicedo e companhia estão totalmente preparadas para dar espetáculo no que parece ser uma competição apertada.

Treinador do Barcelona sobre Kika Nazareth: "Tem um grande futuro pela frente aqui no clube"

Athenea del Castillo, que foi operada recentemente a uma fratura na clavícula direita, não estará disponível e fica de fora até 2025. Para as visitantes, Fridolina Rolfö, Salma Paralluelo e Martina Fernández terão de se contentar em ser meras espetadoras. Segundo o clube, as três jogadoras lesionadas deslocam-se à capital para apoiar as jogadoras disponíveis.

Os últimos confrontos
Os últimos confrontosFlashscore

Por outro lado, o Costa Adeje Tenerife recebe o Valência, o Granada defronta o Levante Badalona, a Sociedad Deportiva Eibar visita o Madrid C.F.F., o Deportivo La Coruña defronta o Espanyol num duelo pela despromoção, o Real Betis tenta aprofundar a crise no Levante U.D., o Sevilha recebe o Atlético e o dérbi basco (Real Sociedad-Athletic Club de Bilbao) fecha o fim de semana.