Feminino: Sam Kerr, estrela australiana, acusada de abuso racial contra um agente da polícia
O incidente teve lugar a 30 de janeiro do ano passado em Twickenham, um subúrbio do sudoeste de Londres, informou um porta-voz da Polícia Metropolitana.
Os factos ocorreram quando um agente da polícia estava a responder a uma disputa sobre o preço de uma viagem de táxi, acrescentou.
Sam Kerr, 30 anos, que joga no Chelsea, compareceu a um tribunal em Wimbledon a 1 de fevereiro deste ano.
A Associação de Futebol da Austrália disse em um comunicado que estava "ciente dos procedimentos envolvendo Sam Kerr no Reino Unido".
"Como este é um assunto legal em curso, não podemos fornecer mais comentários nesta fase", acrescentou a Football Australia num comunicado emitido em Sydney.
Sam Kerr, segunda classificada com a espanhola Aitana Bonmati para a Bola de Ouro de 2023, joga no Chelsea desde a época 2019/20, onde acumulou títulos: os últimos quatro campeonatos ingleses, mais três Taças de Inglaterra e duas Taças da Liga.
A atacante foi operada a uma grave lesão do ligamento cruzado anterior do joelho no início de janeiro, contraída durante um estágio de inverno em Marrocos. Está a recuperar da operação, mas o resto da sua época, incluindo os Jogos Olímpicos deste verão em Paris, está seriamente comprometido.
Com 15 anos de idade, Sam Kerr fez parte da aventura das Matildas no Campeonato do Mundo organizado pela Austrália e Nova Zelândia no verão passado. Depois de derrotarem a França nos quartos de final, os Matildas perderam para a Inglaterra nas meias-finais.