Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Graham Hansen e Erling Haaland eleitos futebolistas noruegueses do ano

Daniel Núñez
Graham Hansen e Erling Haaland, juntos num jogo.
Graham Hansen e Erling Haaland, juntos num jogo.Profimedia
O avançado do Manchester City recebeu o prémio depois de um 2023 de sonho, que não foi menor para a jogadora do Barcelona. Ambos levantaram o troféu mais cobiçado a nível de clubes.

Erling Haaland é o principal rosto visível do futebol norueguês e o seu nome estará, sem dúvida, ligado às próximas edições da Bola de Ouro como um dos principais candidatos a recebê-la. O domínio de Cristiano Ronaldo e Leo Messi foi deixado para trás, permitindo que as atenções se voltassem para outros jogadores. Os seus golos foram decisivos na conquista de cinco títulos (Premier League, Taça de Inglaterra, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Campeonato do Mundo).

O antigo jogador do Borussia Dortmund chega a 2024 como o melhor marcador das cinco principais ligas europeias (44 golos). Por pouco não ultrapassou o inglês Harry Kane, que festejou golos na Premier League, como jogador do Tottenham Hotspur, e na Bundesliga, depois de se ter transferido para o Bayern de Munique, e deixou Kylian Mbappé, que marcou 42 pelo Paris Saint-Germain, mais atrás.

As estatísticas de Haaland
As estatísticas de HaalandFlashscore

"Já o disse antes, é sempre fantástico ganhar isto. Já o faço há quatro anos consecutivos, o que muito me agrada. É ótimo ser reconhecido no nosso próprio país e estou muito feliz por isso. Estou a viver um sonho e a desfrutar dele. Foi um ano fantástico", explicou Haaland, que não jogou os últimos sete jogos da sua equipa devido a uma lesão no pé. Não veste a camisola dos Cityzens desde 6 de dezembro (derrota por 1-0 com o Aston Villa), há quase um mês.

"Ser apreciada desta forma é maravilhoso. Significa muito e faz-nos sentir orgulhosos por termos feito um bom trabalho a representar o futebol norueguês. Foi um bom ano e estou muito orgulhoso e grato por poder viver o que vivi", disse Graham Hansen, um dos principais nomes de uma equipa do Barcelona que regressou à principal competição continental depois de ter perdido a final em 2022. A avançado tem 10 golos e 13 assistências nesta temporada.

Os números de Hansen
Os números de HansenFlashscore