Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid tenta reduzir o fosso para o Barcelona no campeonato feminino

Miguel Baeza
Signe Bruun
Signe BruunReal Madrid
No final da janela de transferências do futebol feminino, as equipas da Liga F fazem o ponto da situação. Algumas melhoraram significativamente os seus plantéis.

Uma das equipas que fez as melhores movimentações durante a janela de transferências de verão foi o Real Madrid. Deixou sair algumas jogadoras que deram muito ao clube, mas que tinham atingido o seu limite, para trazer jogadores de classe mundial, como Hayley Raso, do Manchester City, e Signe Bruun, que chegou à capital espanhola vinda do Lyon.

A lista de contratações dos Merengues é completada pela guarda-redes francesa Mylène Chavas, que deixou o Bordéus, e Oihane Hernández, do Athletic Club. A equipa de Chamartín não conseguiu contratar a defesa-central sueca Nathalie Björn, que tentou trazer até ao último minuto, mas que acabou por ficar no Everton, é uma desilusão.

Por outro lado, temos o Barcelona. O atual campeão europeu tem sido mais ativo em termos de saídas do que de chegadas, acrescentando apenas Ona Batlle e Esmee Brugts dos Países Baixos.

O clube catalão renunciou a algumas jogadores de grande qualidade, o que pode ter um impacto negativo nas suas hipóteses de manter o fosso com o Real Madrid. Entre as saídas estão a saída de Geyse para o Manchester United e a saída de última hora de Ana-Maria Crnogorčević para o rival direto Atlético de Madrid.

É precisamente o plantel vermelho e branco que sai a ganhar com o fecho da janela de transferências de verão. Com a contratação da suíça, adquirem uma jogadora com uma vasta experiência internacional que disputou o último Campeonato do Mundo com a sua seleção. A sua capacidade de jogar em várias posições será de grande ajuda para os planos do treinador colchonero Manolo Cano.

Não foram apenas os grandes nomes do futebol feminino espanhol que se movimentaram no mercado. Entre as operações mais importantes no resto das equipas, há duas que se destacam. A primeira e mais importante de todas é a que levou à transferência da brasileira Gabi Nunes do Madrid CFF para o Levante.

Por outro lado, Nahikari García trocou o branco do Real Madrid pelo vermelho e branco do Athletic Club. Sem dúvida, uma contratação que ajudará os bascos a crescer na época que está prestes a começar.