Gerrard volta a ser criticado e crescem rumores sobre saída do Al-Ettifaq
Há alguns dias, o Al-Ettifaq jogou contra o Al-Jabalain, da segunda divisão, e perdeu de forma surpreendente por 3-1. Um dos motivos das críticas, especialmente dos adeptos, foi o onze escolhido, que surpreendentemente não incluiu o ex-atacante do Lyon e do Celtic, Moussa Dembélé. Perante os recentes resultados, os adeptos começaram a pedir a demissão de Gerrard e alguns jornalistas têm a mesma opinião.
O ex-capitão do Liverpool dirigiu o Aston Villa e o Rangers no passado e foi para a Arábia Saudita em julho de 2023. Na sua primeira temporada, o Al-Ettifaq terminou em sexto lugar na tabela, mas esta temporada a equipa ocupa um modesto 11.º lugar.
Além disso, a imprensa saudita questionou a lealdade do técnico ao clube. De acordo com alguns relatos, Gerrard ajusta o início das sessões de treino para que não coincidam com os jogos do Liverpool, os quais o ex-jogador da seleção inglesa assiste no seu tempo livre.
Apesar dos resultados, Gerrard assinou um novo contrato no início deste ano. O acordo é válido até junho de 2027 e garante uma salário anual superior a 18 milhões de euros.