Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gonçalo Feio constituído arguido após altercação com presidente do Motor Lublin

Michał Karaś
Goncalo Feio foi constituído arguido
Goncalo Feio foi constituído arguidoPressFocus / ddp USA / Profimedia
A partir de hoje, a investigação já não é "sobre o caso", mas "contra" o suspeito Gonçalo Feio. É o atual treinador do Legia que teve um confronto com a porta-voz e presidente do Motor Lublin no início de 2023. É acusado de dois crimes e pode enfrentar pena de prisão de 3 anos.

Conforme relatado pelo Sport.pl, o Ministério Público do distrito de Lublin-Południe apresentou duas acusações contra Goncalo Feio em conexão com os eventos de mais de um ano e meio atrás. A primeira acusação está relacionada com o facto de ter exposto o presidente da Motor Lublin, Paweł Tomczyk, ao risco de danos graves para a sua saúde. A segunda é uma alegação de ameaças diretas de danos corporais contra o presidente. Ambas as acusações implicam uma pena de prisão até três anos.

Recorde-se que o jovem treinador português - então no comando do Motor Lublin - levou a um confronto com o assessor de imprensa do clube após o jogo contra o GKS Jastrzębie, a 5 de março de 2023. O referido presidente Tomczyk ficou do lado dela, o que terminou primeiro com uma briga entre os homens na sala de reuniões e continuou no gabinete do presidente.

Aí, o agora treinador do Légia atirou um tabuleiro de documentos com os nervos à flor da pele. O tabuleiro voou para a secretária, de onde ressaltou perigosamente o suficiente para atingir Tomczyk na zona dos olhos, cortando-lhe o arco da sobrancelha.

Leia aqui a reportagem sobre o escândalo que envolveu Gonçalo Feio

O Ministério Público passou meses a analisar os incidentes de 5 de março de 2023, investigando inicialmente o caso, sem um suspeito. A situação do treinador do Legia alterou-se agora, com ele a tornar-se formalmente suspeito. Como se pode ler nas acusações citadas pelo Sport.pl, as lesões faciais resultantes para o presidente são classificadas como ligeiras (perturbação da saúde inferior a sete dias), mas ao mesmo tempo é destacado o perigo de “incapacidade grave - perda de visão no globo ocular esquerdo”. O facto de Pawel Tomczyk ter manifestado um “receio fundado” de que as ameaças fossem concretizadas desempenha um papel importante na acusação de ameaça ao presidente. 

Os últimos resultados do Légia
Os últimos resultados do LégiaFlashscore

Esta acusação deixa o futuro de Gonçalo Feio no Legia incerto. O clube de Varsóvia ainda não decidiu como vai agir. Os resultados no campeonato estão aquém do esperado (quatro vitórias em 11 jogos), mas a recente vitória contra o Betis na Liga Conferência deu outro fôlego ao técnico.

Para esta terça-feira está agendada uma reunião entre os dirigentes do Legia e Gonçalo Feio, de onde sairá uma posição em relação a este assunto.