Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gonçalo Feio deixa o Legia a sonhar na Liga Conferência: "Temos de nos concentrar só no próximo jogo"

PAP
Gonçalo Feio está a ter um grande arranque de época europeu
Gonçalo Feio está a ter um grande arranque de época europeuPAP / Leszek Szymański
O treinador do Legia Varsóvia, Gonçalo Feio, admitiu, após a vitória por 3-0 sobre o TSC Backa Topola, que as duas vitórias no início da Liga da Conferência dão esperança de promoção direta aos oitavos de final, mas salientou que a sua equipa está concentrada em cada desempenho sucessivo e vai trabalhar passo a passo para esse objetivo.

"É esse o pensamento, mas temos de continuar como até agora: temos de de nos concentrar só no próximo jogo. Vão acontecer três jogos nas provas domésticas - dois na Ekstraklasa e um na Taça. Depois, retomamos a competição na Europa com um jogo em casa. Podemos ganhar a qualificação direta vencendo jogos, por isso é nisso que temos de pensar". - disse Feio após a reunião na Sérvia.

Como referiu, o Legia encarou o jogo com muita responsabilidade e dedicação.

"Apreciámos o adversário. O Backa Topola é uma equipa perigosa com bola. Tem muitos comportamentos repetitivos e gosta de manter a bola. Sabíamos que a chave seria a intensidade e fechar o espaço entre as linhas. Temos de ter em conta que nessa época o Olympiacos, que ganhou a Liga da Conferência, empatou aqui 2-2 e o West Ham só ganhou 1-0", recordou o português.

Elogiou os anfitriões, entre outras coisas, pelo relvado, mas também pela receção dos visitantes da Polónia.

"Penso que este estádio é intimista e muito moderno. O mais importante para os treinadores e jogadores é o relvado fenomenal. Devo dizer que é um dos três melhores relvados em que jogámos esta época. Estamos gratos aos adeptos pelo número de pessoas que aqui compareceram. Estamos gratos ao TSC Backa Topola por ter aceitado receber um grupo tão grande de adeptos", acrescentou.

O treinador também dirigiu muitas palavras calorosas ao defesa sérvio Radovan Pankov, que, no entanto, abandonou o relvado ao intervalo.

"Ele tinha uma contusão no joelho depois de um dos confrontos na primeira parte e não quisemos correr riscos. Penso que não é nada de perigoso. No entanto, gostaria de sublinhar o quanto Radovan nos ajudou neste jogo. Não só no relvado, mas também na preparação do jogo. Deu-nos informações sobre a equipa rival, os seus jogadores e fez muitos comentários individuais. Estou feliz por trabalhar com um profissional assim e gostaria muito de o ajudar a realizar o sonho de chegar à seleção sérvia", concluiu Feio.

O Legia, depois de duas vitórias e com um saldo de golos de 4-0, está em terceiro lugar na tabela agregada da fase principal da Liga Conferência, atrás do Chelsea London e da Fiorentina. Um total de nove equipas, incluindo o Jagiellonia Białystok, têm um conjunto de seis pontos após duas séries de jogos.

O próximo jogo da equipa da capital será contra o Dínamo de Minsk, em Varsóvia, a 7 de novembro.