Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Henderson: "Gerrard foi uma das razões mais importantes que me levaram ao Al-Ettifaq"

Reuters
Henderson mudou-se para a Arábia Saudita no verão
Henderson mudou-se para a Arábia Saudita no verãoReuters
O médio inglês Jordan Henderson saudou o seu antigo colega de equipa, e atual treinador, Steven Gerrard, como um modelo a seguir e disse que ele foi uma das principais razões que levaram o jogador de 33 anos a mudar-se para a Liga Profissional Saudita.

Henderson transferiu-se do Liverpool para o Al-Ettifaq, por três anos, em julho, para se juntar a Gerrard, que jogou a maior parte da sua carreira em Anfield, conquistando vários troféus, incluindo a Liga dos Campeões.

"É claro que já joguei com o treinador há muitos anos, por isso tenho uma boa relação com ele", disse Henderson aos meios de comunicação social do clube.

"O Steven foi uma das razões mais importantes que me levaram a juntar-me ao Al-Ettifaq. A nossa relação profissional manteve-se aqui. Falamos sempre sobre o que podemos fazer e desenvolver na equipa, não só em campo, mas também fora dele", acrescentou o médio.

"Ele é um exemplo para muitos jogadores, inclusive para mim. O que ele fez no Liverpool foi incrível", lembrou Henderson.

O Al-Ettifaq enfrenta uma difícil deslocação, na próxima sexta-feira, contra o Al Nassr, a equipa que ocupa o segundo lugar e que é liderada pelo melhor marcador da competição, Cristiano Ronaldo, no início da segunda metade da campanha.

Gerrard venceu o seu primeiro jogo no campeonato, derrotando o Al Nassr por 2-1 no dia de abertura da época. No entanto, o clube não venceu nos últimos sete jogos em todas as competições e está em oitavo lugar na classificação, com 24 pontos em 17 jogos.

Siga o Al Nassr-Al-Ettifaq no Flashscore