Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jerome Boateng condenado por agressão e maus tratos

Micha Pesseg
Jerome Boateng em frente ao Tribunal Regional de Munique I
Jerome Boateng em frente ao Tribunal Regional de Munique IProfimedia
O Tribunal Regional I de Munique condenou o futebolista Jerome Boateng a uma multa por agressão. A sentença é considerada extremamente branda. Segundo o tribunal, "não restou nada da acusação de ser um notório espancador de mulheres", como afirmou a juíza Susanne Hemmerich.

Assim, Jerome Boateng foi condenado a uma coima de 40 multas de 5.000 euros cada - embora com uma ressalva. Isto significa que só se o futebolista cometesse outra infração é que o total de 200.000 euros seria devido.

Inicialmente, o Ministério Público tinha exigido uma coima de 1,12 milhões de euros. Boateng teve de lidar com acusações graves. Durante umas férias nas Caraíbas, em 2018, terá atirado vários objetos à sua ex-namorada.

A acusação também o acusou de cuspir na sua ex-companheira, mordê-la e bater-lhe várias vezes.

O próprio Boateng sempre negou veementemente as acusações. O jogador, 76 vezes internacional e vencedor do Campeonato do Mundo de 2014, está atualmente sob contrato com o LASK, clube da primeira divisão austríaca.

O presidente do clube, Siegmund Gruber, tinha anunciado que o contrato com o defesa-central de 35 anos não seria rescindido, mesmo que se chegasse a um veredito de culpa.

Embora a multa condicional corresponda a uma pena extraordinariamente branda, Boateng aproveitou o seu discurso final para pedir desculpa pelos seus "erros".