Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jordânia: João Mota vence clássico (1-0) e segue invicto no Al Hussein

Rodrigo Coimbra
João Mota em destaque na Jordânia
João Mota em destaque na JordâniaAl Hussein
O Al Hussein, equipa liderada pelo português João Mota, venceu o clássico contra o Al-Faisaly Amman (1-0), um dos históricos candidatos ao título, e segue na liderança do campeonato da Jordânia.

Recorde as incidências da partida

O regresso de João Mota ao Al Hussein segue de feição. O treinador português somou a quinta vitória em igual número de jogos, sendo esta particularmente especial, uma vez que colocou um ponto final num longo jejum de mais de 10 anos sem conseguir superar o eterno rival da capital jordana em jogos do campeonato.

Um golo solitário de Mahmoud Al Mardi, logo ao minuto 8, fez a diferença para o desfecho da partida, ajudando a manter imaculado o registo de João Mota neste regresso ao comando do Al Hussein.

Assim, e depois dos triunfos em jogos do campeonato (2-0, com o Al Salt) e da Liga dos Campeões da Ásia (2-1, com o Kuwait SC) - primeira vitória do clube jordano na competição continental -, o Al Hussein somou ainda duas vitórias seguidas na Shield Cup (Taça Escudo).

Esta é, recorde-se, a segunda passagem do treinador português pelo Al Hussein. Na pretérita temporada, concluída com a conquista do primeiro título no historial do clube, João Mota liderou o conjunto nas primeiras 11 jornadas, tendo registado 10 vitórias e um empate, com 24 golos marcados e apenas dois sofridos.