Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Jesus critica chamada de Neymar ao Brasil: “Nem treinar consegue, quanto mais jogar”

Bruno Henriques
Neymar foi apresentado em Riade, perante mais de 67 mil adeptos
Neymar foi apresentado em Riade, perante mais de 67 mil adeptosAl Hilal
Após o empate com o Al Feiha, o treinador do Al Hilal falou sobre Neymar, oficialmente apresentado como jogador do conjunto de Riade. Revelou que o internacional brasileiro chegou com problemas físicos e criticou Fernando Diniz pela convocatória do astro para a seleção.

Neymar pode fazer tudo pela equipa do Al Hilal. É um dos melhores jogadores do mundo, disso não tenho dúvidas, desde que esteja em condições físicas. Chegou com uma pequena lesão, ainda não vai conseguir treinar e não sei quando vai estar em condições para poder jogar”, explicou após o empate com o Al Feiha, arremetendo contra a Confederação Brasileira de Futebol: “Já que estamos a falar de Neymar, não percebo porque foi convocado pelo Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar vão obrigá-lo a ir lá. Não vai jogar, porque não está em condição. Nem treinar consegue, quanto mais jogar, mas vi que foi convocado. É algo que temos de discutir, não vejo justificação possível para ele ir”.

Recorde-se que Neymar foi convocado para o arranque da qualificação para o Mundial-2026. O Brasil vai enfrentar a Bolívia e o Peru a 8 e 12 de setembro respetivamente. 

Se se confirmar o prognóstico de Jorge Jesus, significa que o brasileiro de 31 anos vai falhar também os duelos do Al Hilal frente a Al-Raed, Al Ittifaq e Al Ittihad. A estreia poderia acontecer frente ao Al-Riyadh, a 14 de setembro.