Jorge Jesus critica chamada de Neymar ao Brasil: “Nem treinar consegue, quanto mais jogar”
“Neymar pode fazer tudo pela equipa do Al Hilal. É um dos melhores jogadores do mundo, disso não tenho dúvidas, desde que esteja em condições físicas. Chegou com uma pequena lesão, ainda não vai conseguir treinar e não sei quando vai estar em condições para poder jogar”, explicou após o empate com o Al Feiha, arremetendo contra a Confederação Brasileira de Futebol: “Já que estamos a falar de Neymar, não percebo porque foi convocado pelo Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar vão obrigá-lo a ir lá. Não vai jogar, porque não está em condição. Nem treinar consegue, quanto mais jogar, mas vi que foi convocado. É algo que temos de discutir, não vejo justificação possível para ele ir”.
Recorde-se que Neymar foi convocado para o arranque da qualificação para o Mundial-2026. O Brasil vai enfrentar a Bolívia e o Peru a 8 e 12 de setembro respetivamente.
Se se confirmar o prognóstico de Jorge Jesus, significa que o brasileiro de 31 anos vai falhar também os duelos do Al Hilal frente a Al-Raed, Al Ittifaq e Al Ittihad. A estreia poderia acontecer frente ao Al-Riyadh, a 14 de setembro.