Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Jesus eleito o treinador do ano na liga saudita

Mário Rui Ventura
Jorge Jesus com o troféu de treinador do ano
Jorge Jesus com o troféu de treinador do anoRoshn Saudi League
Campeão pelo Al Hilal sem qualquer derrota, Jorge Jesus foi considerado o melhor treinador da temporada na liga saudita. O treinador português, que renovou na terça-feira até 2025, conduziu o Al Hilal a 31 vitórias e três empates no campeonato. Além disso, o Al Hilal superou a barreira dos 100 pontos, algo inédito na Arábia Saudita. De recordar ainda que Jesus já tinha sido distinguido como melhor treinador durante cinco meses consecutivos.

O Al Hilal terminou o campeonato com uma vantagem de 14 pontos sobre o segundo classificado, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro.

Jorge Jesus, recorde-se, foi eleito por cinco vezes consecutivas o treinador do mês da liga saudita, tendo obtido essa distinção em outubro, novembro, dezembro, fevereiro e março.

Além disso, o treinador português ajudou o Al Hilal a tornar-se no primeiro clube da história da competição a ultrapassar a marca dos 100 golos, ao mesmo tempo que bateu o recorde de pontuação, com 96 pontos conquistados.

O Al Hilal estabeleceu um novo recorde do Guiness, de vitórias consecutivas na história do futebol mundial, com 34 triunfos.

Além do campeonato, o Al Hilal conquistou a Supertaça e está na final da Taça, onde irá encontrar o Al Nassr, no dia 31 de maio.

Na passada terça-feira, recorde-se, Jorge Jesus renovou por mais uma temporada com o clube.