Karim Benzema, a Arábia Saudita e um contrato ao nível de qualquer franquia da NFL
"Queria acabar no Real Madrid, mas às vezes a vida dá-nos outra oportunidade. É uma decisão muito difícil que tomei com a minha família. Mas nunca esquecerei o Real Madrid", disse Benzema no seu discurso de despedida.
Esta "nova oportunidade" tem certamente muito a ver com o contrato de 100 milhões de euros por ano que irá receber para jogar no Al-Ittihad. Talvez seja por isso que parecia tão feliz nas fotos da assinatura oficial com a equipa saudita.
"O Al-Ittihad é um novo desafio para mim. É uma boa Liga e tem muitos bons jogadores. O Cristiano Ronaldo já cá está. É um amigo que mostra que a Arábia Saudita está a começar a crescer e eu estou aqui para ganhar como fiz na Europa", disse Karim ao site da sua nova equipa.
É difícil não se sentir motivado quando se recebe uma grande quantia de dinheiro para fazer o seu trabalho. Receberá 100 milhões só por jogar futebol, mas também receberá alguns bónus, como o seu antigo colega CR7, que pode duplicar esse montante todos os anos.
Assim, segundo alguns relatos, Benzema ganhará 200 milhões de euros por ano durante as próximas duas épocas - assinou contrato até 2025 com opção de prolongamento até 2026. Isso equivale a cerca de 215 milhões de dólares, apenas 10 milhões de dólares a menos do que o limite salarial anual de todas as franquias da NFL.
Deste modo, o antigo jogador do Real Madrid poderia pagar, quase na totalidade, os salários de qualquer equipa da melhor Liga de futebol americano do mundo, se assim o entendesse. Um sinal inequívoco das loucuras que a Arábia Saudita está a fazer para branquear a sua imagem através do desporto.
Promotor do Campeonato do Mundo de 2030
Outro incentivo incluído no acordo do avançado francês com os asiáticos tem a ver com a candidatura do país ao Campeonato do Mundo de 2030. Benzema comprometeu-se a apoiá-la em troca de um bónus de 20 milhões de euros.
A chuva de "petrodólares" é incessante e é difícil resistir aos futebolistas que estão nos últimos anos das suas carreiras. Neste momento, não parece que vá abrandar e mais homens vão aterrar na SPL para se banharem em ouro.