Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Keown sobre Gerrard: "Tinha grandes esperanças que se tornasse um treinador de topo"

Ansser Sadiq
Gerrad está no Al Ettifaq
Gerrad está no Al EttifaqAl Ettifaq
Martin Keown, ex-jogador do Aston Villa, espera ver Steven Gerrard a treinar novamente em Inglaterra.

O ex-jogador do Liverpool e da seleção inglesa não conseguiu mostrar qualidades na sua carreira de treinador desde que deixou o Rangers, onde conquistou o Campeonato Escocês. Gerrard teve dificuldades no Aston Villa, onde Unai Emery conseguiu resultados muito superiores, e também não está a brilhar na Liga Saudita com o Al-Ettifaq.

"Bem, suponho que tens de fazer valer a pena quando estás nestas costas, não é?" disse Keown no talkSPORT: "Obviamente, no Rangers, ele saiu-se muito bem. Foi para o Villa e foi uma grande desilusão. Tinha grandes esperanças de que Steven Gerrard se tornasse um treinador de topo. Acho que ele deve ter outra oportunidade, quando regressar ao Reino Unido. Senti que havia uma empatia com ele. Há uma compreensão do jogo. Ele quer desesperadamente ser treinador. Ele fez os quilómetros necessários. Sei que lhe estão a pagar uma fortuna, é o outro lado do mundo. Ele quer que isto resulte".

Estabeleceu também a comparação com Frank Lampard, outro médio de grande qualidade que não teve sucesso na carreira de treinador.

"Parecia que estava destinado, tal como Frank Lampard. Recentemente, estávamos à procura de um treinador para a Inglaterra. Penso que se esses dois tivessem treinado e feito o que esperávamos que fizessem, provavelmente estariam a dirigir o seu país neste momento. Mas o outro lado da moeda é que ele pode muito bem perder o emprego na Arábia Saudita. Ele tem de decidir o que quer a seguir, até que ponto é ambicioso e até que ponto acredita em si próprio", concluiu.