Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kroos e os assobios na Arábia Saudita: "Foi uma confirmação de que disse tudo bem"

AFP
O médio do Real Madrid, Toni Kroos, em conferência de imprensa
O médio do Real Madrid, Toni Kroos, em conferência de imprensaAFP
O médio do Real Madrid, Toni Kroos, reiterou esta segunda-feira as suas críticas aos jogadores que se transferem para a Arábia Saudita, devido à situação dos direitos humanos no país.

Kroos foi vaiado e assobiado quando o Real Madrid venceu a Supertaça de Espanha em janeiro, que se realizou na Arábia Saudita.

Em Leipzig, antes da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Kroos foi questionado sobre o que pensava da reação dos adeptos sauditas.

"Para mim, foi uma confirmação de que disse tudo bem nas entrevistas", disse o jogador alemão de 34 anos, esta segunda-feira.

No verão de 2023, Kroos disse à Sports Illustrated que a situação dos direitos humanos no país era "a única coisa que me impediria de fazer essa mudança".

"As pessoas dizem que lá se joga um futebol ambicioso, mas o que interessa é o dinheiro. É uma decisão a favor do dinheiro e contra o futebol, e a partir daí as coisas começam a tornar-se difíceis para o futebol que conhecemos e amamos", assumiu.

Vários jogadores de renome mudaram-se para a liga saudita no verão, incluindo os antigos companheiros de equipa de Kroos, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo.

O médio do Liverpool, Jordan Henderson, que foi criticado por se ter mudado para a Arábia Saudita, regressou entretanto, assinando com o Ajax na janela de inverno.