Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kroos manifesta-se contra o futebol saudita: "Tudo gira em torno do dinheiro"

Rodrigo Coimbra
Kroos é feliz ao serviço do Real Madrid
Kroos é feliz ao serviço do Real MadridAFP
O internacional germânico já tinha manifestado o seu repúdio à competição numa publicação que dava como certa a ida do jovem médio Gabri Veiga para o Al Ahli e agora veio explicar o seu ponto de vista sobre o futebol na Arábia Saudita.

Toni Kroos aponta a "falta de direitos humanos" como um dos principais motivos para não equacionar a mudança para o campeonato saudita, para onde foram muitos craques do futebol europeu. O médio do Real Madrid não compreende mesmo algumas decisões de jovens jogadores.

Os números de Toni Kroos
Os números de Toni KroosFlashscore

"Dizem que lá se joga futebol ambicioso, mas tudo gira em torno do dinheiro. No final, é uma decisão a favor do dinheiro e contra o futebol", atirou o jogador, em declarações à 'Sports Illustrated'.

"É aqui que começa a ser difícil para o futebol que todos conhecemos e amamos. Todos têm de tomar essa decisão, tal como Cristiano Ronaldo, que decidiu fazê-lo já em final de carreira. Mas fica muito difícil quando jogadores que estão a meio das suas carreiras e que ainda têm qualidade para jogar nos melhores clubes da Europa, decidem fazer essa mudança", sustentou.

Na mesma entrevista, Kroos coloca de lado a possibilidade de regressar à Alemanha a curto/médio prazo e garante que a família está "feliz" em Madrid.