Líder da Polónia com média de pontos abaixo das principais ligas europeias
A luta pelo campeonato polaco é emocionante esta época, com sete equipas a manterem a possibilidade de conquistar o título a cinco jornadas do fim, sendo o Jagiellonia a maior. Tem 55 pontos e está quatro à frente do vice-líder, o Śląsk Wrocław, e do terceiro classificado, o Lech Poznań.
No entanto, em comparação com as 15 melhores ligas da Europa (a Polónia ocupa o 21.º lugar no ranking da UEFA, que inclui os coeficientes dos clubes), as conquistas do Jagiellonia são modestas. A média de pontos marcados pelos jogadores do Białystok é de 1,9 (1,896, para ser exato).
Na maior parte dos campeonatos de topo, há "dominadores" definidos esta época. Na Alemanha, o Bayer Leverkusen e, em Itália, o Inter de Milão já garantiram o campeonato nacional em abril. Em Espanha, o Real Madrid está muito perto disso e, em França, por exemplo, o Paris Saint-Germain.
Em 14 das 15 principais ligas, o líder teve uma média de mais de dois pontos por jogo, enquanto na liga suíça o Young Boys Bern teve uma média de 1,97.
As equipas com maior pontuação são o Galatasaray, da Turquia, com 2,73 pontos (90 pontos em 33 jogos), e o PSV Eindhoven, dos Países Baixos, com uma média de 2,70 pontos (81 pontos em 30 jogos).
O Bayer Leverkusen, invicto na Bundesliga esta época, e o Sporting, em Portugal, também têm médias impressionantes. Ambas as equipas acumularam 80 pontos cada uma nas suas respetivas ligas em 30 jogos, uma média de 2,67.
Em contrapartida, a média do novo campeão italiano Inter é de 2,61.