Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Líder da Polónia com média de pontos abaixo das principais ligas europeias

PAP
Jagiellonia Białystok está na frente do campeonato polaco
Jagiellonia Białystok está na frente do campeonato polacoPAP
O Jagiellonia Białystok liderou a Primeira Liga Polaca, com 55 pontos em 29 jogos. No entanto, em comparação com a Europa, este é um feito modesto. Em cada uma das 15 principais ligas do Velho Continente, de acordo com o ranking da UEFA, a equipa que lidera a tabela pode orgulhar-se de uma média de pontos mais elevada.

A luta pelo campeonato polaco é emocionante esta época, com sete equipas a manterem a possibilidade de conquistar o título a cinco jornadas do fim, sendo o Jagiellonia a maior. Tem 55 pontos e está quatro à frente do vice-líder, o Śląsk Wrocław, e do terceiro classificado, o Lech Poznań.

No entanto, em comparação com as 15 melhores ligas da Europa (a Polónia ocupa o 21.º lugar no ranking da UEFA, que inclui os coeficientes dos clubes), as conquistas do Jagiellonia são modestas. A média de pontos marcados pelos jogadores do Białystok é de 1,9 (1,896, para ser exato).

Na maior parte dos campeonatos de topo, há "dominadores" definidos esta época. Na Alemanha, o Bayer Leverkusen e, em Itália, o Inter de Milão já garantiram o campeonato nacional em abril. Em Espanha, o Real Madrid está muito perto disso e, em França, por exemplo, o Paris Saint-Germain.

Em 14 das 15 principais ligas, o líder teve uma média de mais de dois pontos por jogo, enquanto na liga suíça o Young Boys Bern teve uma média de 1,97.

A classificação da Ekstraklasa
A classificação da EkstraklasaFlashscore

As equipas com maior pontuação são o Galatasaray, da Turquia, com 2,73 pontos (90 pontos em 33 jogos), e o PSV Eindhoven, dos Países Baixos, com uma média de 2,70 pontos (81 pontos em 30 jogos).

O Bayer Leverkusen, invicto na Bundesliga esta época, e o Sporting, em Portugal, também têm médias impressionantes. Ambas as equipas acumularam 80 pontos cada uma nas suas respetivas ligas em 30 jogos, uma média de 2,67.

Em contrapartida, a média do novo campeão italiano Inter é de 2,61.