Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga saudita ameaça voltar à carga neste verão: "É um investimento a longo prazo"

Tribal Football / César Suárez
Saad Al Lazeez, vice-presidente da Liga saudita
Saad Al Lazeez, vice-presidente da Liga sauditaProfimedia
Mohamed Salah, estrela do Liverpool, está no topo da lista de desejos da Liga Saudita para este ano, mas não está sozinho. O vice-presidente da competição, Al Lazeez, disse que haverá novamente um grande dispêndio de dinheiro para a temporada 24/25. As grandes ligas, especialmente a Premier League, estão a tremer perante a nova pressão vinda da Arábia Saudita.

Presente na cimeira Business of Football, do Financial Times, Al Lazeez garantiu: "Este é um investimento a longo prazo. Não estamos a fazer isto por uma época".

Os sauditas estão ansiosos por o provar este verão, quando forem ao mercado com muitos milhões de euros prontos para apostar forte no mercado.

"Estamos satisfeitos com o que alcançámos até agora. De facto, penso que estamos um pouco mais adiantados do que o previsto".

O Presidente da Arábia Saudita sublinhou ainda que a entrada do país no futebol faz parte de "uma estratégia mais alargada de diversificação da economia".

Henderson esteve pouco tempo na Arábia Saudita
Henderson esteve pouco tempo na Arábia SauditaAjax

No entanto, por vezes o dinheiro não pode comprar tudo. Foi o que aconteceu com o ex-capitão do Liverpool e da seleção inglesa Jordan Herdenson, que foi para o Ajax poucos meses depois de assinar com o Al-Ettifaq. 

"Não se espera que todos fiquem. Ele é uma boa pessoa, mas não deu certo. É a vida", admitiu Al Lazeez.

Ainda assim, Al Lazeez acredita que a contratação do médio seria "uma das melhores para a Liga Saudita".