Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcel Licka deve renovar e continuar no comando técnico do Dínamo Moscovo

Marcel Licka está à frente do Dínamo Moscovo desde o verão
Marcel Licka está à frente do Dínamo Moscovo desde o verãoProfimedia
A direção do Dínamo Moscovo vai apresentar um novo contrato ao treinador Marcel Licka (46 anos), confirmou o membro do conselho de administração do clube, Sergei Stepashin. O treinador checo chegou ao Dínamo no verão passado, vindo do Orenburgo, de onde o clube moscovita lhe pagou a indemnização. Licka está na Rússia desde 2020 e permanece na liga local, apesar da contínua agressão russa na Ucrânia.

"Ele é um bom treinador, é claro que temos de lhe fazer uma oferta", disse Stepashin, que foi brevemente primeiro-ministro da Rússia em 1999. "Depois da época, as coisas ficarão claras", acrescentou.

Sob o comando de Licko, o Dínamo está a lutar pelo título e ocupa o terceiro lugar na tabela, mas perdeu os dois últimos jogos da competição.

Dínamo é terceiro no campeonato russo
Dínamo é terceiro no campeonato russoFlashscore

Depois de uma recente derrota para o líder Zenit de São Petersburgo, na Taça da Rússia, o Dínamo foi derrotado em casa pelo Rostov por 1-4 na sexta-feira. Foi apenas a terceira vez que a equipa falhou na primeira divisão e a primeira desde setembro.

Após o jogo de sexta-feira, Licka disse que ainda não está a pensar em prolongar o seu contrato com o Dínamo.

"Só estou a pensar em como alcançar o sucesso com a equipa. Veremos o que acontece no verão", disse.

No ano passado, assinou um contrato de um ano com opção de compra. Não quis revelar agora em que condições o contrato será automaticamente prolongado.