Mitrovic já marca pelo Al Hilal, Benzema abre goleada de NES, Fábio Martins marca a Gerrard
Al Raed 0-4 Al Hilal
Jorge Jesus não precisou de muito tempo para lançar Aleksandar Mitrovic, o avançado que tanto queria, no onze inicial, esta quarta-feira. E o goleador sérvio, contratado ao Fulham, respondeu à altura, abrindo o marcador na visita ao Al Raed, aos 42 minutos, servido pelo português Rúben Neves, com um grande cabeceamento.
Já na segunda parte, aos 55 minutos, Al Dawsari elevou a contagem para o Al Hilal, de grande penalidade, antes de Al Dawsari assinar o 3-0, aos 69 minutos.
O jogo, porém, teria ainda dois vermelhos no espaço de dois minutos. Milinkovic-Savic viu o vermelho direto aos 76 minutos, antes do Al Raed também ver Oumar Gonzalez expulso, aos 78', por segundo amarelo, por questionar uma decisão do árbitro.
O quarto golo da equipa de Jorge Jesus, esse, surgiu em cima do minuto 90', da autoria de Al Hamdan.
Al Riyadh 0-4 Al-Ittihad
Imune às polémicas, de uma alegada cisão entre Nuno Espírito Santo e Karim Benzema, o Al-Ittihad, campeão em título, foi a casa do Al Riyadh vencer confortavelmente por 3-0, com o goleador francês, ex-Real Madrid, a estrear-se a marcar no campeonto saudita, usando a braçadeira de capitão.
Foi logo aos 17 minutos, servido pelo brasileiro Romarinho, que Benzema fez o 1-0, antes de Hamdallah, de penálti, fazer o 2-0, aos 25 minutos.
O mesmo Hamdallah, já depois e ter visto um golo anulado por fora de jogo, aos 45+6', bisou aos 45+10', com um golaço acrobático do avançado marroquino.
O resultado ficaria fechado aos 90+4 minutos, com o 4-0 apontado por Al Amri, a passe de... Karim Benzema.
Al Ahli 1-0 Al Akhdoud
Com Mendy na baliza, Demiral e Ibañez como dupla de centrais, e com um ataque composto por Mahrez, Saint-Maximin e Roberto Firmino, o Al Ahli, a jogar em casa, diante do Al Akhdoud, só conseguiu chegar ao golo da vitória nos descontos. Aos 90+1 ainda houve um golo anulado, antes de Franck Kessié, aos 90+7, servido por Firmino, fazer o 1-0 e garantir os três pontos.
Al Ettifaq 1-1 Al Khaleej
Quem também se estreou a marcar no campeonato saudita esta época foi Fábio Martins, um dos três portugueses lançados por Pedro Emanuel na visita ao Al Ettifaq, de Steven Gerrard, que contou com Henderson e Dembele no onze inicial.
Foi em cima da meia hora que Fábio Martins, numa jogada 100% portuguesa, inaugurou o marcador: Pedro Rebocho fez a abertura, Ivo Rodrigues serviu Fábio Martins e o extremo atirou a contar para o 1-0.
Já na segunda parte, e de livre direto, o brasileiro Vitinho empatou a partida para o Al Ettifaq.
Al Taee 0-3 Al Wehda
No jogo que começou mais cedo, o Al Taee, antiga equipa de Pepa, treinador português agora no Cruzeiro, perdeu na receção ao Al Wehda, por 0-3.