Insólito: Streamer Spreen estreou-se na primeira divisão do futebol argentino
11 de novembro de 2024. A data ficará na memória de todos os adeptos do futebol argentino, mas especialmente de Ivan Buhajeruk, conhecido como Spreen, um streamer que tem uma enorme comunidade e que realizou um sonho inesperado: estrear-se na Primeira Divisão do futebol argentino.
Numa ação de marketing que já está a receber milhões de mensagens, a maioria delas negativas, a aliança foi feita pela marca Speed Unlimited, que patrocina o rapaz e o clube que joga na primeira divisão argentina, e que faz regularmente manchetes por situações insólitas no futebol.
O jogo começou em Bajo Flores e o Deportivo Riestra, a equipa liderada por Fabbiani, tinha um plano: parar o jogo o mais rapidamente possível para fazer a mudança e tirá-lo de campo. Dito e feito: saída de bola para o Vélez, houve uma falta no meio-campo e entrou Gustavo Fernández.
O influencer, que tem 9,6 milhões de seguidores no Twitch, 7,7 milhões de subscritores no Youtube e 536 mil no Kick, sendo o número um na Argentina, foi substituído aos 78 segundos entre risos, lembrando que o emblema enfrentava o líder do campeonato, o Vélez Sarsfield, num jogo que terminou 1-1. O mais curioso: nem sequer tocou na bola!
Spreen começou no mundo digital em 2019, mas a partir de 2020 o seu crescimento foi exponencial e atingiu números impressionantes que lhe permitem dominar as estatísticas do país atualmente. Para além disso, há poucas semanas trocou de plataforma (do Twitch para o já referido Kick) por um contrato milionário que inclui exclusividade.