Oficial: Gary Medel regressa ao Boca Juniors
"Uma grande saudação ao povo do Boca. Estou muito feliz por estar aqui de novo. Espero dar o meu melhor", disse Medel numa breve mensagem publicada na conta oficial do Boca nas redes sociais.
Medel faz parte da "Geração de Ouro" do Chile há mais de 15 anos. No entanto, o argentino Ricardo Gareca deixou-o de fora da lista final de convocados do Chile para a Copa América-2024, que começa dentro de uma semana.
O "Pitbull", um defesa central duro que também joga no meio-campo, chega à Argentina proveniente do Vasco da Gama e vai juntar-se imediatamente ao Boca para reforçar um plantel com muitas lesões na defesa.
"É espetacular para ele e para o futebol chileno. Ele já teve uma passagem de sucesso pelo Boca. É por isso e pelo seu historial que está a ser contratado de novo. Isso deixa-me feliz", disse o técnico Gareca sobre a chegada de Medel.
Medel teve uma primeira passagem bem-sucedida pelo Boca, tendo chegado em meados de 2009 da Universidad Católica do Chile e saído em dezembro de 2010 para o Sevilha.
O chileno disputou 48 jogos e marcou sete golos pelos "xeneizes", com os quais não conquistou nenhum título, mas teve uma atuação memorável num superclássico contra o River Plate que o Boca venceu por 2-0 com dois golos seus.