Nascimento da filha ajudou Danilo a superar desilusão no Rangers
O brasileiro poderá agora regressar à competição no jogo de abertura da nova época do campeonato escocês, frente ao Hearts, em Tynecastle, no sábado, depois de ter sido afastado com um problema no joelho em dezembro.
Danilo também sofreu uma fratura no osso da face quando marcava um golo contra o St. Johnstone e só conseguiu 10 jogos como titular depois de ter chegado do Feyenoord, dos Países Baixos.
"Tem sido um período muito difícil para mim, sete meses, tem sido duro", disse Danilo à Sky Sports: "O meu joelho está 100% pronto e estou pronto para continuar. A minha condição física vai ser a principal coisa que vou ter de fazer agora, para recuperar a minha forma física. Não é o que se quer quando se vai para um país diferente, especialmente a forma como os adeptos me receberam. Eu queria jogar uma época inteira. Faz parte da vida de um futebolista, nunca se sabe o que pode acontecer durante um jogo. Não tive muita sorte na época passada, mas espero que este ano possa continuar em campo e só quero ajudar os meus companheiros."
Mas o jogador de 25 anos acrescentou: "Tive uma bênção, eu e a minha mulher tivemos um bebé lindo. Na altura da minha lesão no joelho, o nosso bebé nasceu. Por isso, foi uma coisa boa, pois ocupou a minha mente. Ela era a minha luz na escuridão. Ela é tudo para mim e agradeço à minha mulher por tudo o que fez. Ela teve de me ajudar muito e a equipa médica fez um excelente trabalho para me manter positivo".
Danilo, no entanto, fez o suficiente em campo para impressionar os fiéis do Rangers e agora quer retribuir o apoio.
"Quero fazer tudo, quero retribuir o apoio deles", garantiu: "Neste momento estou a recuperar a minha confiança, preciso de recuperar a minha auto-confiança com a bola. Tenho de voltar a melhorar as pequenas coisas, porque sete meses não são sete dias."
O Rangers terminou em segundo lugar no Campeonato Escocês na época passada, oito pontos atrás do campeão e arquirrival Celtic.