Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neymar está perto de regressar ao clube de infância, o Santos

André Guerra c/Josh Donaldson
Neymar, à direita, em ação pelo Al Hilal
Neymar, à direita, em ação pelo Al HilalAA/ABACA / Abaca Press / Profimedia
Depois de um período de pesadelo no Al Hilal, atormentado por lesões, Neymar Jr. pode estar prestes a voltar para o Santos, o clube onde estabeleceu o seu nome quando ainda era um adolescente.

De acordo com o jornalista Cesar Luis Merlo, o ex-avançado do PSG e do Barcelona chegou a acordo para voltar ao seu país, apesar de ter contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025.

O emblema orientado por Jorge Jesus está a trabalhar num acordo para rescindir o resto do vínculo, para que possa regressar ao Santos, sendo que o Peixe quer anunciá-lo depois de selar o regresso à Série A, um ano depois de ser despromovido.

Isto pode acontecer já este domingo à noite, já que o Santos pode sagrar-se campeão da Série B se vencer o Clube de Regatas Brasil (CRB).

Neymar estreou-se na equipa principal do Santos em 2009, onde teve um impacto imediato, marcando um golo no segundo jogo. Em seguida, fez 176 jogos com a camisola branca e preta, apontando 101 tentos.

Em 2013, transferiu-se para o Barcelona por 88,8 milhões de euros. Ali, juntou-se a Lionel Messi e Luis Suárez para criar o icónico trio "MSN" que levaria a equipa catalã a conquistar dois títulos de campeão consecutivos.

Em seguida, foi transferido para o PSG e depois para a Arábia Saudita. No Al Hilal, o brasileiro disputou apenas sete partidas em duas temporadas, já que uma lesão no ligamento cruzado anterior o atrapalhou durante todo o tempo em que esteve no clube.

A notícia espalhou-se como gasolina nas redes sociais e até o internacional português Rafael Leão já reagiu através do Instagram.