Neymar rompeu ligamento cruzado e menisco e pode enfrentar oito meses de paragem
Neymar vai voltar a parar e, uma vez mais, com uma lesão grave. Segundo informou esta quarta-feira o Al-Hilal, emblema saudita orientado por Jorge Jesus, o avançado brasileiro sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior e rutura do menisco, e não joga mais esta temporada, sendo sujeito a intervenção cirúrgica.
Neymar enfrenta agora uma recuperação que pode chegar aos oito meses.
Quase oito meses depois de se lesionar com gravidade no tornozelo, ainda ao serviço do PSG, diante do Lille, o avançado brasileiro sofreu nova grave lesão no joelho esquerdo durante a primeira parte do jogo do Brasil diante do Uruguai, disputado ontem em Montevidéu.
"O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al-Hilal estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta", informou a CBF em comunicado.
Neymar levou a pior numa disputa de bola com Nicolás de la Cruz, do Uruguai, aos 44 minutos. O avançado brasileiro sentiu muitas dores e saiu de campo a chorar, tendo sido substituído por Richarlison em cima do intervalo. O camisola 10, de resto, surgiu de muletas à saída do Estádio Centenário de Montevidéu.
Recorde as incidências da partida
Com a partida de ontem, pelo Brasil, Neymar tem apenas nove jogos oficiais nos últimos oito meses.
No Al-Hilal, Neymar só se estreou em setembro, precisamente por Jorge Jesus revelar que o avançado brasileiro estava novamente com problemas físicos. Neymar fez apenas cinco jogos, quatro como titular, com um golo marcado, pelo emblema da Arábia Saudita, aos quais se juntam quatro jogos pelo Brasil, com dois golos e três assistências.
O número 10 do Brasil, que completará 32 anos em fevereiro, estará assim numa corrida contra o tempo para chegar à Copa América de 2024, que começa nos Estados Unidos a 20 de junho do próximo ano.