O calvário de Osimhen: Arábia Saudita ou meia época sem jogar no Nápoles
É um clássico. Em todos os fechos de mercado existe aquela transferência que está sempre próxima, mas nunca se concretiza. No verão de 2024 a fava calhou a Victor Osimhen.
Melhor marcador do Nápoles campeão, em 2022/23, o avançado de 25 anos teve uma temporada abaixo das expectativas em 2023/24, mas nem por isso deixou de reunir interessados. Em colisão com Aurelio De Laurentiis, o irascível presidente napolitano, o avançado foi afastado das opções de Antonio Conte e colocado na porta de saída.
Contudo, a mudança não se concretizou. Nas últimas horas de mercado, Chelsea e Al Ahli tentaram garantir Osimhen, mas sem sucesso. Os sauditas viram recusada a proposta de 65 milhões de euros (metade da cláusula de rescisão), o Chelsea não apresentou uma proposta salarial suficientemente atrativa ao jogador.
Conclusão: Osimhen está no plantel aquando do fecho do mercado em Itália. O desfecho que não era desejado por nenhuma das partes. O Nápoles que tem de pagar 11 milhões de euros anuais a um jogador com quem não conta, o avançado que foi informado que não faz parte do novo projeto e que, como tal, não vai ser integrado no plantel principal.
O único escape agora será uma nova investida saudita, cujo mercado de transferências está aberto até segunda-feira.