Oficial: Brian Riemer demitido do comando técnico do Anderlecht
Brian Riemer esteve um ano e nove meses no cargo de treinador principal, mas após um início de época dececionante, a direção do clube decidiu despedir o dinamarquês. Os resultados foram particularmente dececionantes em casa, com o ponto mais baixo a ser a derrota por 0-2 contra o Genk, na passada terça-feira.
"O clube gostaria de agradecer sinceramente a Brian pelo seu empenho durante o último ano e nove meses à frente da equipa principal. No entanto, a direção do clube considerou que o desempenho da equipa era insuficiente e, por isso, decidiu pôr fim à cooperação", escreveu o Anderlecht no seu site oficial.
Riemer, que fez 76 jogos à frente da equipa, com 39 vitórias, 17 derrotas e 20 empates, conduziu o Anderlecht aos quartos de final da Liga Conferência na época passada e manteve a equipa na corrida pelo título até à última jornada, antes de terminar em terceiro lugar.
Legião estrangeira
O treinador conta com uma pequena legião estrangeira de dinamarqueses no plantel, composta por Kasper Dolberg, Mathias Zanka Jørgensen, Anders Dreyer e Mads Kikkenborg e, anteriormente, Kasper Schmeichel, que recentemente trocou o clube pelo Celtic, da Escócia.
"Brian Riemer sempre demonstrou grande dedicação ao nosso clube. Com a sua atitude positiva e ética de trabalho, Brian desempenhou um papel inegável no renascimento desportivo da época passada. O clube gostaria de agradecer expressamente a Brian mais uma vez e desejar-lhe as maiores felicidades para o próximo capítulo da sua carreira", afirmou o clube no seu comunicado de imprensa.