Oficial: Depois de se sagrar campeão cipriota, Sá Pinto vai deixar o APOEL
Chegar, ver, vencer... e ir embora. Ricardo Sá Pinto confirmou, no domingo, a conquista do campeonato do Chipre ao serviço do APOEL, depois de empatar a uma bola com o AEK Larnaca, mas vai deixar o clube no final da época.
Um comunicado publicado no site oficial do APOEL confirmou a saída do técnico português.
"2023-2024 foi época extremamente competitiva, com demasiadas dificuldades. No fim, contudo, o APOEL, sob o comando de Ricardo Sá Pinto, conseguiu atingir o principal objetivo da equipa e ser coroado campeão pela 29.ª vez na história, depois de período de cinco anos longe dos títulos", pode ler-se.
"A contribuição do nosso treinador foi decisiva para o APOEL regressar ao topo do futebol cipriota. O presidente e a direção querem agradecer ao nosso treinador, Ricardo Sá Pinto, pela sua contribuição para este grande sucesso. A nossa parceria termina no final do mês, mas o seu nome permanecerá sublinhado como o treinador que devolveu as medalhas de campeão à equipa", confirmou o comunicado.
Ao serviço do emblema cipriota, Ricardo Sá Pinto realizou 43 jogos e venceu 27, tendo conquistado o primeiro campeonato da sua carreira, depois de vencer a Taça da Liga em Portugal, a Taça da Bélgica e a Supertaça do Irão.