Oficial: Hajduk Split confirma a saída de Perisic em desacordo com Gattuso
Esta terça-feira, Nikola Kalinic confirmou o que se suspeitava. Ivan Perisic deixou de ser jogador do Hadjuk Split, na sequência de um desacordo com o treinador Gennaro Gattuso.
“Lamentamos que se tenha criado um ambiente que teve um impacto extremamente negativo no clube, mas sobretudo no Ivan e na sua família, que sofreram imerecidamente numerosos inconvenientes. Desde o primeiro dia que se sabia que o Ivan ficaria provavelmente até ao final do verão. Infelizmente, nos últimos dias, houve desacordos que resultaram num acordo amigável e ambas as partes concluíram calmamente que a cooperação não iria continuar. Nos próximos dias, tomaremos uma decisão sobre se a separação será feita sob a forma de uma transferência ou de uma rescisão mútua do contrato. Devido à extrema importância do jogo que temos pela frente, a atenção de todo o clube está centrada na segunda mão frente ao Ruzomberok (terceira pré-eliminatória da Liga Conferência), pelo que convido os adeptos a darem todo o seu apoio à equipa e à equipa técnica perante um Poljuda cheio a caminho dos play-off”, explicou o diretor do clube.
Formado no Hajduk Split, Perisic regressou em 2023 à Croácia, primeiro por empréstimo do Tottenham e depois a título definitivo. Acabou por realizar 12 jogos, apontando apenas um golo.
Internacional croata 134 jogos, conta com uma carreira ao mais alto nível, em que representou Club Brugge, Dortmund, Wolfsburg, Internazionale, Bayern e Tottenham.