Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Hernán Crespo assume o comando do Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos,

Reuters
Hernán Crespo no comando do São Paulo
Hernán Crespo no comando do São PauloReuters
O treinador argentino Hernán Crespo (48 anos) é o novo treinador do Al Ain, informou o clube dos Emirados Árabes Unidos.

Crespo sucederá ao técnico hneerlandês Alfred Schreuder (51 anos), que se despediu do Al Ain na semana passada, após apenas seis meses no cargo, depois de a imprensa ter noticiado que ele iria para a Arábia Saudita.

O Al Ain fez o anúncio nas redes sociais X, com um vídeo sobre a carreira de Crespo como jogador e treinador.

"Hernan Crespo brilhou como uma estrela mundial e impôs a sua personalidade como um treinador excecional. O seu estatuto global e as suas ambições excepcionais são consistentes com o líder do futebol asiático", afirmou o clube.

O Al Ain tinha anunciado anteriormente que tinha chegado a um acordo inicial com Crespo, que jogou por uma série de clubes europeus importantes, incluindo Parma, Lazio, Inter de Milão e Chelsea, depois de ter começado no River Plate.

Crespo deixou o Al-Duhail, campeão do Catar, em outubro passado, por mútuo acordo, após uma série de maus resultados, tendo sido substituído pelo antigo treinador do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier (57).

O Al Ain contratou Schreuder em maio passado, após a saída do treinador Sergei Rebrov (49), mas a imprensa associou o técnico neerlandês ao campeão saudita Al Ittihad, que demitiu o treinador português Nuno Espírito Santo (49).

O Al Ain está em terceiro lugar na Liga Profissional dos Emirados Árabes Unidos com 15 pontos após sete jogos. Está dois pontos atrás do líder Al Wasl.

O Al Ain foi a primeira equipa a garantir o seu lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões da Ásia, tendo vencido o Al Feiha da Arábia Saudita por 3-2 na semana passada para manter o seu início perfeito na competição continental desta época.